quinta-feira, 13 de março de 2014

Delegacia de São Raimundo das Mangabeiras começa a receber presos que estavam em outros municípios

A Delegacia de Polícia de São Raimundo das Mangabeiras começou a receber os presos que estavam em outros municípios. Nesta quarta-feira, 12, chegaram 10 presos, cinco homens e uma mulher que estavam em Riachão e três mulheres que estavam em Balsas.

O escrivão Talvane Arruda Costa informou que “todos os presos da comarca vão ficar na delegacia de Mangabeiras”. Esses presos haviam sido encaminhados para as cidades de Carolina, Riachão, Alto Parnaíba e Balsas.

O preso Fernando Martins dos Santos relatou que: “Primeiro lugar eu agradecer o Talvane por ter feito essa correria pra nós chegar até aqui na Mangabeira, porque la na cidade de Riachão, onde nós estávamos, a cadeia é muito ruim, fica muito longe da família e aqui, graças a Deus, nós estamos mais perto”.

Segundo relatos dos prisioneiros, há casos em que presos de São Raimundo das Mangabeiras ficaram até cinco meses sem receber visitas devido à distância, uma vez que muitas famílias não têm condições de se deslocarem a outras cidades.
O escrivão Talvane informou que a reforma da delegacia já entrou na reta final. A reforma está sendo feita através do empenho do promotor de justiça, do delegado regional, poder executivo e legislativo municipal e pessoas físicas e jurídicas da cidade, que estão fazendo doações. Talvane informou também que, embora todo o material para a conclusão da parte interna já esteja no local, ele foi adquirido "fiado", em nome dele, "para que a obra não parasse". A população que desejar colaborar com a reforma pode procurar a Promotoria de Justiça.

“O material foi comprado, mas não está pago. Nós estamos devendo cerca de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)... Se a população quiser ajudar a gente, pode procurar a pessoa do Doutor Renato, na promotoria”, enfatizou Talvane.

Presos que voltaram a São Raimundo das Mangabeiras nesta quarta-feira,12.

- Fernando Martins dos Santos;
- Aldemiro rocha;
- Ademilson Rocha;
- Nilton Cesar Felipe da Silva;
- Arlande Sousa Rocha;
- João Paz Sousa Filho;
- Tainara Arrais da Silva;
- Ana Paula Silva Costa;
- Marcela Santos Silva;
- Raiane da Silva Pereira.

Atualizado às 09:38 - 14/03/2014 para acréscimo de informações.