
Policiais da 3ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em São Raimundo das Mangabeiras, prenderam na manhã desta sexta-feira, 28, Francisco de Assis Guida Ramos, de 25 anos, com quatro pedras de crack. A polícia foi à casa dele após denuncia anônima. Participaram da operação: Tenente Furtado, Sargento Olavo, Soldado Castelo Branco e Soldado Cavalcante.
“A 3ª Companhia, sempre que faz suas palestras nas escolas, pede ao povo que denuncie sobre crime, sobre drogas e mais uma vez fomos agraciados com uma denuncia, dizendo que o senhor Francisco de Assis fazia o uso e venda de drogas, ali atrás do ginásio poliesportivo. Diligenciamos e hoje chegamos até a casa do mesmo, no que deu licença, e revistamos e achamos por lá, debaixo da cama, quatro pedras de crack”, informou o Tenente Furtado.
Francisco disse que as pedras eram para consumo próprio e que ele não é traficante. Ele disse que é usuário de drogas há 12 anos, sendo que, há oito é viciado em crack. Ele pediu que as autoridades providenciassem clinicas de reabilitação para os viciados e que tem vontade de ir para uma clinica de reabilitação, mas “as que têm, tem que pagar e é caro” e o dinheiro que ele pega “vai é fumar de novo”. Ele disse que o crack “é um caminho sem volta, vai, mas não volta, ou é o cemitério ou a cadeia”.