terça-feira, 9 de abril de 2013

Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras implanta o programa Mais Educação

A Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras-MA, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao Programa Mais Educação, do Ministério da Educação, que vai assegurar aos alunos da rede municipal a permanência de 7 horas na escola. Os alunos terão aulas de português, matemática, violão, futebol, voleibol, banda fanfarra, ciclismo, e outros.

O inicio do programa está previsto para o dia 03 de maio, atendendo os alunos das escolas: Dom Rino Carlesi, Dom Bosco, José Pinto de Meneses, Padre Fábio Bertagnolli, do pov. Morro do Chupé, e Nascimento de Morais e São Luís Gonzaga, do povoado Vale Verde.

A prefeitura é responsável pela organização do local onde irão acontecer as atividades, o custeio dos coordenadores do programa e o pessoal de apoio para este trabalho.



O Prefeito Francismar Carvalho (PMDB), escolheu a Unidade Escolar Monsenhor Barros para o funcionamento do programa. A escola foi, recentemente, doada pelo Governo do Estado à gestão municipal. A escola está sendo reformada para receber o programa.

“As 7 horas de permanência na escola, para os alunos mais carentes é a tão sonhada educação em tempo integral. Vale Lembrar que o Monsenhor Barros foi construído em 1954, pelo então prefeito Manoel Olívio de Carvalho, vulgo Cidadão, avô do atual prefeito Francismar Carvalho, e agora resgataremos aquela instituição de ensino, que faz parte da nossa história e de tantos mangabeirenses”, disse a secretaria de educação Teresinha Brito.



Para mais informações sobre o Programa Mais Educação clique AQUI