terça-feira, 1 de abril de 2014

Polícia prende Fernando dos Santos Leite na localidade Assaré

Atualizada às 14:35 - 01/04/2014

A Polícia Militar, em São Raimundo das Mangabeiras, prendeu na manhã desta terça-feira, 01, Fernando dos Santos Leite. Ele é suspeito de ter roubado uma motocicleta de uma professora na sexta-feira, 28, juntamente com Zé do Rifle. A prisão foi feita na localidade Assaré em um rancho de uma roça. A polícia continua realizando diligências na tentativa de prender o Zé do Rifle.

Ao Tenente Furtado, comandante da 3ª Companhia do 4º BPM, Fernando disse que não tem relação com o roubo da motocicleta e que não estava acompanhado de Zé do Rifle.

“Ele disse que não participou do roubo da moto da senhora lá do assentamento e nem tampouco fazia companhia ao senhor Zé do Rifle”, disse o Tenente Furtado.


O tenente informou também que a polícia estava dividida em guarnições, distribuídas em diversas regiões do município.

Alguns dos PMs envolvidos na operação de busca dos
foragidos Zé do Rifle e Fernando.
“Hoje pela manhã, fizemos outra incursão no mato onde, lá no povoado Assaré, uma guarnição que estava lá – porque a gente estava dividido em guarnições, uma guarnição estava no Assaré, outra guarnição no Vale Verde, outra no Morro do Chupé e outra para as adjacências -, uma guarnição composta pelo soldado Castelo Branco, Soldado Igor, Soldado Ribeiro e o Soldado Hofmann, após fazerem varias incursões pelo mato, encontraram o senhor Fernando no rancho de uma roça. O mesmo não esboçou reação e foi dado voz de prisão”, informou o Tenente Furtado.


Sobre Fernando dos Santos Leite

Fernando dos Santos Leite, foi condenado a 26 anos e 2 meses de prisão no dia 19 de agosto de 2011 pelos crimes de Homicídio por motivo fútil e cruel, ocultação de cadáver e furto qualificado. Fernando foi condenado também ao pagamento de reparação a ser revertido à família da vítima, Francisco Vieira de Oliveira, no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Informações extraoficiais dão conta de que Fernando foi libertado pela justiça, possivelmente por engano.

Na sexta-feira, 28 de março, uma professora, identificada por Celma Maria, teve sua motocicleta, modelo Honda CG 150, roubada na estrada que dá acesso ao Assentamento Bacuri. Ela informou à polícia que foi abordada por dois homens armados, que ela reconheceu, por fotografias, como sendo o Zé do Rifle e Fernando dos Santos Leite. Ela relatou à polícia que Fernando “arrastou-a pelo cabelo” e queria mata-la, mas foi impedido por Zé do Rifle.

Repercussão

Após saberem da prisão de Fernando, muitas pessoas se dirigiram para a porta da delegacia a fim de testemunharem a chegada do prisioneiro.

A população mangabeirense está desassossegada desde que ficou sabendo das possíveis ações feitas por Fernando e Zé do Rifle. Nas ruas da cidade não se falava em outra coisa.


Sobre Zé do Rifle

José Silva Carneiro, o Zé do Rifle, é foragido e já responde pelos crimes de Porte ilegal de arma (2009), homicídio (2012), assaltos e disparos de arma de fogo (2013). Em 2012, ele matou Romário Rodrigues de Brito, que participou do assassinato de Felix Valuar Ribeiro dos Santos, ocorrido no dia em 21 janeiro de 2011. Em Julho de 2013, Zé do Rifle chegou a trocar tiros com a polícia, onde na ocasião, um comparsa dele foi baleado e morto (Matéria AQUI).

Histórico de Fernando dos Santos Leite

Dois homens roubam moto de professora em São Raimundo das Mangabeiras; suspeita-se de Zé do Rifle e Fernando – 29 de março de 2014
Fernando dos Santos Leite, mangabeirense que fugiu da Delegacia Regional de Imperatriz é recapturado– 06 de junho de 2012;
13 detentos fogem da delegacia regional de Imperatriz – 17 de maio de 2012;
Mangabeirense é vítima de tentativa de homicídio ao tentar fugir da delegacia de Balsas – 11 de novembro de 2011;
Recapturado condenado a mais de 26 anos de prisão – 05 de novembro de 2011;
Condenado a mais de 26 anos de prisão foge um dia depois da condenação – 20 de agosto de 2011;
Júri popular em Mangabeiras condena assassino a mais de 26 anos de prisão – 19 de agosto de 2011;
Preso em São João dos Patos mangabeirense foragido da polícia suspeito de homicídio - 07 de setembro de 2010;