sábado, 17 de março de 2018

Realizado o lançamento da Agritec do Cerrado Sul Maranhense, em São Raimundo das Mangabeiras


Foi realizada nessa sexta-feira, 16, o lançamento da AgriTEC do território Cerrado Sul, em São Raimundo das Mangabeiras. Em uma cerimônia animada, no Clube Recreativo Mangabeirense, marcada pela presença de representantes de diversos municípios da região, o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares falou sobre importância da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão para os trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Participaram representantes dos seguintes municípios: Feira Nova, São Pedro dos Crentes, Loreto, Balsas, Carolina, São Domingos do Azeitão, São Félix de Balsas, Fortaleza dos Nogueiras, Formosa da Serra Negra, Carolina, Sambaíba e São Raimundo das mangabeiras.

"A feira é uma oportunidade para que o agricultor e agricultora familiar da região possam receber capacitações, oportunidades de financiamento, formas de comercializar os seus produtos, dentre diversos outros benefícios do Governo do Maranhão", afirmou o secretário.

Também presente no lançamento, o prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Rodrigo Coelho, não escondeu sua alegria em ter o município como anfitrião desse evento importante para agricultura familiar maranhense. "É com muita honra que a cidade sedia esse evento que beneficiará não apenas nossos trabalhadores rurais, mas também os de toda a região. Contamos com a presença de todos nessa grande festa da agricultura familiar", declarou.

A Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão, a AgriTEC chega a sua 15ª edição em São Raimundo das Mangabeiras. Realizada com o apoio de diversos parceiros do âmbito público e da sociedade civil organizada, a feira é um espaço de capacitação, comercialização, troca de tecnologias e pesquisa para beneficiar os agricultores e agricultoras familiares maranhenses.  A Agritec de São Raimundo das Mangabeiras será realizada entre os dias 24 e 26 de abril.

Também compareceram ao lançamento, o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, os técnicos e diretores da Agerp; presidente do ITERMA, Raimundo Lídio, junto aos diretores e coordenadores do Instituto; a Coordenadora da Agritec, Marilene Bandeira; a Presidente do STTR de São Raimundo das Mangabeiras, Marenice Lima; secretário de agricultura do município, Isaías Lima; representante do IFMA, Márcio; superintende de articulação política da região, Felix Resplandes; o prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Aleandro Passarinho; vice-prefeito de Balsas, Celso Henrique; coordenador do agropolo de Balsas representando a Sagrima, Jean Fonseca; coordenadora regional da FETAEMA, Aldeci Leite; chefe do Escritório Regional de Balsas da AGED, Eugênio Pires; gestor Regional da Agerp de Balsas, Aldecy Pereira; presidente da Câmara de Vereadores, Irmão Leonardo, presidente da COOPEVIDA, Gelma; além de vereadores, Unicafes, comissão Pastoral da Terra, secretários de agricultura, presidentes de associações e STTRs.





Com informações da SAF

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...