terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Vereadores de Mangabeiras dialogam com organizadores de eventos


Foi realizada nessa segunda-feira, 30 de novembro, a 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Raimundo das Mangabeiras em 2020. A sessão contou com a presença de oito dos onze vereadores: Alessandra Alvarenga, Catré, Cobra, Emir Alencar, Irmão Leonardo, Júlio da Foto Layser, Maurício Dião e Nonato da Papelaria. Foi justificada a ausência dos Vereadores (a): Ailton Costa, Darleia Oliveira e Emerson Cardoso. 

A Sessão contou com a presença dos Vereadores Eleitos Oscimar Guida e Pedro Violão, bem como de organizadores de evento da cidade, representados na mesa por Ramon do Correio, que defendeu a reivindicação da categoria.

Assista!


Os organizadores de eventos pediram ajuda dos vereadores para defenderem a volta dos eventos no município. A justificativa da categoria é que durante a campanha eleitoral houveram eventos aglomerativos maiores do que os eventos privados promovidos no município, o que torna sem sentido manter os eventos proibidos no município.

Os vereadores Júlio da Foto Layser, Emir Alencar, Cobra, Mauricio Dião e Irmão Leonardo se manifestam favoráveis à demanda dos organizadores de evento. Os vereadores atuaram, no que estiver ao seu alcance, na defesa da demanda junto ao poder Executivo e Ministério Público.

Na ordem do dia da Sessão, discussão do projeto de Lei N° 03/2020, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021. A previsão é que o projeto de lei seja votado no dia 14 de dezembro.

Durante a sessão foi levantada a possibilidade de que a data da votação do projeto seja postergada em virtude de ajustes que estão sendo feito a pedido da equipe de transição do prefeito eleito, Accioly Cardoso. Tais mudanças visam adequar o orçamento à linha administrativa da nova gestão.

Confira, AQUI, síntese das falas dos vereadores e demais participantes da sessão

A câmara de São Raimundo das Mangabeiras realiza todas as segundas-feiras as sessões ordinárias, a partir das 19 horas. As sessões são abertas ao público.