sábado, 17 de dezembro de 2011

Associação Comercial e Industrial de Balsas premia prefeito empreendedor 2011

A Associação Comercial e Industrial de Balsas (ACIB) premiou na noite de quinta feira, 15, no Hotel Águas do Vale em Balsas (MA), o prefeito empreendedor de 2011. Neste ano, o prefeito escolhido, através de pesquisa conduzida pela entidade, foi Francismar Carvalho (PMDB), de São Raimundo das Mangabeiras. A festa contou com a participação de empresários, políticos, representantes de entidades educacionais, bancos, partidos políticos e outros.

Durante o coquetel, os presentes assistiram a uma declamação, por Edinalva Solino, do poema “Prefeito Valente” de autoria de Margareth do Nascimento Sousa.

“Mangabeiras está uma cidade linda
Protegida por Nosso Senhor
Vejam que prefeito bom
Que em nossa terra Ele colocou” diz parte do poema.

Francisco Honaiser, diretor geral da Unibalsas e proprietário da empresa Lavronorte, disse que é indiscutível a premiação dada ao prefeito Francismar Carvalho.

“Por que uma associação comercial se inserir na questão política? Quando você tem administradores públicos com gestão, eles estão praticando efetivamente o comercio do bem querer e de transferência de renda para o povo. Então, é indiscutível, inquestionável o mérito do Francismar e principalmente também a associação comercial por ter promovido esse momento”.

Para José Gorgen, empresário presidente da FAPCEN, Francismar Carvalho se destaca por inovar na política da região.

“Francismar não é um político, Francismar é um trabalhador, é um prefeito que não olha política, olha o desenvolvimento, isso é uma maneira nova de administrar, é uma inovação nessa região. Qualquer um que passa, que transita na BR 230 ver, quando passa em Mangabeiras, que mudou, Mangabeiras é uma cidade diferente do resto do sul do estado. Esse é o prefeito do futuro, tomara que isso contagie outros prefeitos da nossa região”.

Roberto Portela, presidente da ACIB, disse que Francismar está fazendo o que se comprometeu a fazer.

“A gente esquece, as vezes, de reconhecer os talentos e no campo político, são poucos os que levam com seriedade e respeito a função para a qual foram eleitos e o Francismar é uma das exceções. Nós temos o privilegio dele, hoje, ser um político exemplar, não só para São Raimundo das Mangabeiras, mais para o Brasil inteiro, uma vez que ele está fazendo de fato aquilo que ele se comprometeu, que é realizar obras para o bem estar do povo e da população de São Raimundo das Mangabeiras e região... A ACIB, ela tem como lema principal Articular o Desenvolvimento e esse desenvolvimento também passa pela iniciativa política, é aonde são tomadas as decisões que depende a vida das pessoas”.

Francismar Carvalho, disse que sempre busca fazer um trabalho onde possa ser reconhecido e que as ações desenvolvidas em Mangabeiras são divulgadas em todo o país através de seus conterrâneos.

“O que eu sempre busquei na política foi fazer um trabalho que eu pudesse ser reconhecido e eu vejo cada dia que passa o povo reconhecendo nosso trabalho, o nosso trabalho sendo cada vez mais difundido, ultrapassando fronteiras e ganhando espaço na região, no estado, no Brasil... A Mangabeiras, hoje, é uma cidade badalada no país inteiro, onde tem um mangabeirense ele carrega com orgulho essa marca”.

Fizeram parte da mesa de abertura do evento, Roberto Portela, empresário e presidente da ACIB; Helder Santos Bastos, vice-presidente da ACIB; Aderson Carvalho, gerente do Banco do Brasil em Balsas; José Gorgen, empresário e presidente da FAPCEN; Francisco Honaiser, empresário e diretor geral da Unibalsas; Valdir Zaltron, empresário e presidente do CTG (Centro de Tradições Gauchas) e Francismar Carvalho, empresário e prefeito de São Raimundo das Mangabeiras.

Dentre os presentes, Cristovam Jackson, gerente da Caixa Econômica de Balsas; Saulo Queiroz, membro da comissão nacional do PSB; Gisela Introvini, superintendente da FAPCEN; Wellington Sousa, gerente do SENAI em Balsas; André Cristofer, Agroserra; Leandro Mendonça, Petrosoja; e Idone Grolli, Sementes Cajueiro.

Francismar Carvalho discursa durante premiação.
Edinalva Solino ressita poema durante a premiação.
Francisco Honaiser, empresário e diretor geral da Unibalsas.
Gisela Introvini, superintendente da FAPCEN.
José Gorgen, empresário e presidente da FAPCEN.
Valdir Zaltron, empresário e presidente do CTG (Centro de Tradições Gauchas).
André Cristofer, representou a emprea Agroserra.
Francismar Carvalho ao lado de sua esposa Wanda e de eu filho Eduardo. Foto: Julio da Foto Layser/Cine Foto Layser


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...