sábado, 28 de abril de 2012

Partidos articulam coligações para as eleições 2012 em São Raimundo das Mangabeiras

Representantes de diretórios municipais de 5 partidos políticos de São Raimundo das Mangabeiras (MA) - PCdoB, PT, PSB, PSL e PTB, estiveram reunidos na tarde deste sábado, 28, para debater estratégias de coligações para as eleições municipais deste ano. Na reunião, ficou decidido que os partidos se dividirão em 2 coligações, tendo PCdoB, PT e PSB em uma, e PSL e PTB em outra, tendo a possibilidade, nesse ultimo caso, de adesões de outros partidos.

Cada coligação deverá contar com 22 candidatos, sendo que PSB e PSL tendem a ter o maior numero de candidatos.

Foi debatido na reunião que os partidos, os cinco, iniciam um projeto politico, tanto para 2012 como para 2014, quando os mesmos deverão apoiar Flávio Dino (PC do B), na eleição para o governo do estado, com expectativa de adesões de outros partidos. No município, em 2012 , os partidos apoiarão o prefeito Francismar Carvalho (PMDB), que tentará a reeleição.

Eleições em São Raimundo das Mangabeiras

Os partidos citados, exceto PMDB, foram os únicos que, até o momento, divulgaram estratégias para as eleições de vereador. Na disputa pela prefeitura, a tendência é que dois candidatos travem a disputa, Francismar Carvalho (PMDB), empresário e atual prefeito, e Ítalo Cardoso (PRP), advogado.