domingo, 3 de abril de 2016

Lusia Passarinho, Simplicidade de um nome, grandeza de um ser!


Por Teresinha Brito

Nesta sexta feira, dia 01 de abril de 2016, a  Unidade Integrada Dom João Bosco e toda a equipe Docente e Discente apresentaram, como culminância de seu Projeto de Poesia, um Sarau Poético, intitulado “LUSIA PASSARINHO, VERSOS E CANÇÕES”.

A escola escolheu homenagear nossa Poetisa da terra, hoje com 82 anos, autora do livro "VERSOS QUE O CORAÇÃO ESCREVEU", num gesto de reconhecimento mais que merecido, dessa filha adotiva de Mangabeiras, que ama de paixão nossa terra, e que, na maioria de seus textos, escolhe Mangabeiras e nossa gente, para oferecer homenagens, cantos, versos e adaptações de todo tipo.

Uma de suas principais composições, e aquela que a imortalizará em nossa lembrança e coração, está O HINO DO NOSSO MUNICÍPIO, o qual é cantado, com emoção, em todos os eventos cívicos, religiosos e sociais.

Lusia Passarinho tem como primeira paixão a família e, depois, a Igreja católica, para a qual dedicou a maior parte dos seus rimados e bem construídos versos, que, sem preocupação com a métrica e outras técnicas que a Língua culta oferece aos compositores, escreve o que lhe vem N'alma e lhe dita o coração.

A família da escritora se fez presente, e se emocionou do início ao fim.

A emoção e a gratidão por aquela homenagem é indizível, entretanto tornou-se inesquecível, admirável, notável , e gravada, para sempre, na vida e no coração de cada um dos familiares.

PARABÉNS À UNIDADE INTEGRADA DOM JOÃO BOSCO!



Veja mais fotos na página do Blog no Facebook


Na sexta feira, dia 01 de abril de 2016, A UNIDADE INTEGRADA DOM JOÃO BOSCO e toda a equipe DOCENTE e DISCENTE...
Publicado por Memórias de Mangabeiras em Domingo, 3 de abril de 2016