terça-feira, 26 de junho de 2012

Diversas obras são inauguradas em São Raimundo das Mangabeiras




O prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Francismar Carvalho, entregou à população do município diversas obras públicas, nos dias 21 e 23 de junho. Dentre elas, destaque para a obra de reconstrução do Hospital São Raimundo Nonato, orçada em mais de 1,5 milhão. O hospital passou de 25 para 55 leitos. Foram inaugurados: postos de saúde, pavimentações asfálticas, estradas vicinais, rede de abastecimento de água e reforma e ampliação de escola.

A festa de inauguração do hospital contou com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União, Raimundo Carreiro, do deputado estadual Rogério Cafeteira, dentre outras autoridades. Após a cerimonia de inauguração, Neto do Conhá e Banda Fruto Sensual; Jhonatan e Jardel; Banda Baetz; e Bonde dos Morenos animaram a festa popular.
Prefeito Francismar abre a faixa de inauguração do Hospital São Raimundo Nonato ao lado do do vice-prefeito Charlis Maia, do Ministro Raimundo Carreiro, da primeira dama Wanderleia Carvalho e da secretária de meio ambiente Joanice Costa.

As inaugurações tiveram início na quinta feira, dia 21, com a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) Robert Passarinho, localizada no Assentamento Bacuri, distante cerca de 30km da sede do município. Na localidade, foi lançada também a pedra fundamental para a construção de um poço artesiano. No mesmo dia, à tarde, foram inauguradas as estradas vicinais das localidades: Descanso, Limoeiro, Pataca, Taboa, Jaburu e Nova Descoberta; a inauguração de consultório dentário no posto de saúde do Povoado Morro do Chupé e o lançamento da pedra fundamental da pavimentação asfáltica do povoado e da construção de uma praça. À noite, no povoado Vale Verde foram inaugurados: rede de abastecimento de água, pavimentações asfálticas e reforma e ampliação da Unidade Escolar São Luís Gonzaga. Também no povoado, foi lançada a pedra fundamental para a construção de uma praça.

No sábado, 23, além do hospital, foram inauguradas: Avenida ligando o Bairro São João ao centro; pavimentação asfáltica de ruas dos bairros: São João, Vila Ceci, São José e São Francisco; e inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Socorro Portela, localizada no Bairro São José.