quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sebrae capacita profissionais da saúde em São Raimundo das Mangabeiras

Para diminuir o número de reclamações registradas nos hospitais, postos de saúde e farmácias, a Prefeitura Municipal de São Raimundo das Mangabeiras solicitou ao Sebrae uma capacitação voltada para os profissionais da saúde que atuam no município, para oferta de melhor atendimento à população.

A partir do pedido, técnicos da regional do Sebrae em Balsas visitaram os locais de atendimento em saúde à população, para que pudessem avaliar as estratégias de atuação. As visitas aconteceram no período de 10 a 14 de junho.

Fazendo parte do programa elaborado para atender os profissionais da saúde de São Raimundo das Mangabeiras o técnico do Sebrae Vagner Garcia ministrou palestra com o tema Humanização e Atendimento em Saúde, na última sexta-feira, 14, na Câmara Municipal de Vereadores.

Durante a palestra, o técnico mostrou a diferença do atendimento ao cliente e atendimento ao paciente. “É importante que o profissional da saúde saiba a diferença entre o bom atendimento e o bom tratamento, sendo que este último faz parte do bom atendimento”, ensinou. Garcia esclarece que a proposta do Sebrae foi levar informações atualizadas sobre o atendimento em saúde.

“De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a saúde está muito além do bem-estar físico, psíquico e mental”, analisa o técnico. “É válido levar essa ideia para melhorar o atendimento nos hospitais e postos de saúde da cidade”, afirma.

A regional do Sebrae em Balsas informa que a capacitação com os profissionais da área da saúde de São Raimundo das Mangabeiras tem continuidade esta semana, com cursos de atendimento que estão sendo realizados até o próximo dia 21.