quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Operação coordenada pelo MPMA fiscaliza cumprimento da legislação eleitoral em Mangabeiras

Veículos da PRF foram utilizados na operação.
De 16 a 18 de setembro, o Ministério Público do Maranhão promoveu, em parceria com o Judiciário e as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, blitzen para fiscalizar o cumprimento da legislação eleitoral no município de São Raimundo das Mangabeiras (a 670km de São Luís). As ações tiveram a coordenação do promotor de Justiça Thiago Barbosa Bernardo.

Motivada por inúmeras informações a respeito de abusos cometidos pelas coligações partidárias, a operação visou coibir propaganda eleitoral irregular, captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico. Foram fiscalizados vários veículos e pessoas.

Segundo as denúncias, os candidatos estavam utilizando veículos de som de forma abusiva, bem como soltando fogos de artifício de forma desarrazoada, o que é proibido pela Portaria nº 06/2016-34ªZE/MA, da Justiça Eleitoral.

De acordo com o promotor de justiça Thiago Barbosa Bernardo, as medidas deram também uma resposta à população, que comumente vinha à sede da Promotoria de Justiça denunciar abusos cometidos na campanha eleitoral.