quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Realizada comemoração do Dia do Idoso em São Raimundo das Mangabeiras


 A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Raimundo das Mangabeiras, Através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realizou nessa terça-feira, 11 de outubro, uma confraternização em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro. Os idosos do “Grupo Viver a Vida”, desenvolvido no CRAS, participaram do evento, que contou com música, mensagens sobre a data e sorteio de presentes.

A data da comemoração foi posterior à data comemorativa devido ao período eleitoral. A definição da data da comemoração foi definida em comum acordo com os idosos do grupo Viver a Vida. A festividade teve por tema: "Baile das Margaridas".

Da esquerda:Primeira dama, Wanda Carvalho; Secretária de
 Assistência Social, Betânia Maia; Psicológa Nivaldete Sá e
Coordenadora do CRAS, Sherrazaide Martins.
O evento foi realizado na sede do CRAS e contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Betânia Maia, da Coordenadora do CRAS, Sherrazaide Martins, da Primeira-dama Wanda Carvalho, madrinha do grupo de idosos, da Psicóloga Nivaldete Sá, do Instrutor do CRAS Edmilson Martins, do Assistente Social e Vereador Júlio da Foto Layser, além de servidores da Assistência Social e de seus órgãos, como do próprio CRAS.

Sobre o Dia do Idoso

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso. Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia foi transferido para esta data, de acordo com a lei nº 11.433, de 28 de Dezembro de 2006.

O Estatuto do Idoso, instituído há doze anos, determina que é obrigação da família, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, os direitos à vida, à saúde, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho e ao respeito.