sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Titularizado promotor para a Comarca de São Raimundo das Mangabeiras


Foi titularizado nesta sexta-feira, 02 de outubro, um promotor para a Comarca de São Raimundo das Mangabeiras, trata-se de Thiago Barbosa Bernardo, que recebeu o ato de titularização da Procuradora-geral de Justiça Regina Lúcia de Almeida Rocha. Foram titularizados doze novos promotores de justiça, aprovados no concurso homologado em 2014.

A cerimônia, na sede da Escola Superior do Ministério Público, ocorreu durante o encerramento do Curso de Preparação e Aperfeiçoamento destinado ao ingresso e vitaliciamento na carreira do Ministério Público.

Os novos membros do Ministério Público do Maranhão titularizados e suas respectivas comarcas são:

Rodrigo Alves Cantanhede – Bacuri;

Alistelman Mendes Dias Filho – Mirinzal;

Luiz Eduardo Braga Lacerda – Santa Quitéria do Maranhão;

João Viana dos Passos Neto – Joselândia;

Thiago Barbosa Bernardo – São Raimundo das Mangabeiras;

Laecio Ramos do Vale – São Domingos do Azeitão;

Eduardo Antonio Ferreira Zaque – São Pedro d'Água Branca;

Tiago Quintanilha Nogueira – Alto Parnaíba;

Thiago de Oliveira Costa Pires – Sucupira do Norte;

Márcio Antonio Alves de Oliveira – Cândido Mendes;

Dianslei Gonçalves Santana – Arame;

Natalia Macedo Luna Tavares – Tasso Fragoso.

Ao saudar os promotores titularizados, a procuradora-geral enfatizou que eles agora passam a usufruir de uma garantia constitucional que lhes assegura que só podem ser transferidos de comarca por meio de promoção ou remoção. Sendo promotores substitutos, os membros podem ser designados para atuar de forma temporária em qualquer comarca a critério da administração do Ministério Público.

Também participaram da solenidade o diretor-geral da PGJ, Luiz Gonzaga Martins Coelho; a diretora da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP), Ana Teresa Silva de Freitas; a diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais da PGJ, Fabíola Fernandes Ferreira; a chefe de gabinete da Corregedoria Geral do MPMA, Doracy Moreira Reis; o presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes.

O evento contou ainda com as presenças dos diretores da Ampem, Tarcísio Bonfim e Camila Gaspar, e da assessora da ESMP, Eliane Azor.

SUBSTITUTOS

Com esse ato, do total de 15 novos promotores de justiça substitutos empossados no último dia 17, apenas três ainda não foram titularizados. Para atuarem como substitutos, foram designados os promotores Raquel Madeira Reis, que vai responder pela Promotoria de Bequimão, Francisco Thiago da Silva Rabelo, pela de Barreirinhas, e Diego Messala Pinheiro da Silva, pela de Buriticupu.