segunda-feira, 9 de julho de 2018

Realizada abertura da VII Semana de Agricultura Familiar do IFMA Campus Mangabeiras


Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 09, a Abertura da VII Semana de Agricultura Familiar do IFMA Campus São Raimundo das Mangabeiras. A programação prossegue até sexta-feira, 13, no Campus da instituição.

A semana contará com diversos cursos voltados à agricultura familiar, como: Agricultura Orgânica; Avicultura de postura; Ovinocultura; Beneficiamento, conservação e transformação de pescado; Produção de conservas vegetais, compotas, frutos cristalizados e desidratados; Aplicação de agrotóxicos utilizando pulverizador costal manual; e Operação de máquinas e regulagem de implementos agrícolas para preparo e correção do solo.

A abertura da Semana contou com a presença dos participantes dos cursos, de representantes do IFMA e das instiuições parceiras, como Prefeitura Municipal de São Raimundo das Mangabeiras, Senar, Senac, Coopevida, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Raimundo das Mangabeiras (STTR) e Agerp. A mesa foi composta pelo diretor do IFMA-Mangabeiras, Jânio Fernandes; do Prefeito Municipal, Rodrigo Coêlho; da Presidente do STTR, Marenice Lima; do Gerente Regional da Agerp, Aldecy Pereira; do Secretário Municipal de Agricultura Familiar, Isaias Lima; e dos professores do IFMA Cristovam Couto e Márcio Carneiro.

Assista!