segunda-feira, 23 de outubro de 2023

IFMA de São Raimundo das Mangabeiras terá curso superior de Medicina Veterinária


O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia – IFMA Campus São Raimundo das Mangabeiras, vai ganhar um Centro de Ciências Agrárias, da Terra e Medicina Veterinária. A ordem de serviço para construção do centro foi assinada Na Feira de Ciências do IFMA, realizada durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT. Com a construção anunciada pelo Reitor, o campus de São Raimundo das Mangabeiras deve anunciar em breve a abertura do Curso Superior de Medicina Veterinária. A prévia é que a primeira turma do curso já comece no início de 2024.

O Campus apresenta vários cursos voltados para temática agropecuária nas modalidades técnica e superior, sendo eles: Agronomia, Agropecuária, Apicultura, Biologia e Zootecnia. Por dispor de uma identidade eminentemente ligada ao setor primário, tendo em vista a estrutura já disponível no Campus, o Centro de Ciências Agrárias ampliará a oferta de ensino de qualidade voltado para as potencialidades da região, auxiliando no desenvolvimento socioeconômico.

A ordem de serviço foi assina pelo reitor Carlos César Teixeira e deve beneficiar mais de 200 alunos.

“Fortalecemos essa política de educação profissional verticalizando o ensino através de nossos cursos de graduação e pós-graduação, bem como a oferta de projetos inovadores de internacionalização, que já é uma realidade no Campus São Raimundo das Mangabeiras, é sinônimo de garantir a permanência dos jovens em uma instituição de qualidade e excelência no sentindo de desenvolver a região e o nosso país”, disse o reitor.

O empreendimento é pautado na acessibilidade, sustentabilidade, flexibilidade de uso ao longo do tempo, economicidade, rapidez de construção e baixos custos de manutenção. Além disso, a construção será realizada em terreno próprio possibilitando futuras ampliações, caso sejam necessárias e centralizando todas as necessidades acadêmicas em um único local.