terça-feira, 16 de maio de 2017

Assistência Social de Mangabeiras realiza palestras sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Raimundo das Mangabeiras está realizando nas escolas, e através da Rádio Comunitária FM Rio Neves, palestras de conscientização sobre a problemática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Nessa segunda-feira, dia 15, foi a abertura das palestras na rádio, que contou com a presença da Secretária de Assistência, Lineia Costa, da Coordenadora do CREAS, Betânia Maia, da Coordenadora do CRAS, Betânia Sandes, da Coordenadora dos Programas Sociais da Assistência Social, Edinalva Solino, e do Assistente Social do CRAS, Júlio da Foto Layser. As palestras na rádio seguem até quinta-feira, 18.

A ação faz parte da campanha “Faça Barulho, Dê um basta à Violência contra Crianças e Adolescentes”, que visa alertar a sociedade sobre o problema do abuso e exploração sexual de menores. A culminância da campanha será realizada na quinta-feira, dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças de Adolescentes, a partir das 16h, no auditório da Câmara de Vereadores.

A gestão municipal vem buscando fazer com que os direitos das crianças e adolescentes do município sejam garantidos. Para isso, vem apoiando e incentivando o aperfeiçoamento profissional das equipes da Assistência Social e planejando investimentos para proporcionar a melhoria da estrutura de trabalho, objetivando fazer com que os serviços públicos sejam prestados com maior eficiência e qualidade. Governo do Povo, trabalhando para todos.