quinta-feira, 18 de maio de 2017

Parceria entre Prefeitura e IFMA garante curso FIC a professores da rede municipal de Mangabeiras


Foi realizada nessa quarta-feira, 17 de maio, em São Raimundo das Mangabeiras, a aula inaugural da 1ª turma do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Metodologias para o Ensino de Ciências e Matemática. O curso, destinado a professores e coordenadores de ciências e matemática do 5º ao 9º ano, é fruto da pareceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e o campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) no município.

A turma inicia com 50 professores, que terão aulas uma vez por semana, às segundas-feiras, sendo composto por: aulas teóricas – no auditório da SEMED –, oficinas – no campus do IFMA–, e atividades práticas – em sala de aula. A carga horária total do curso é de 160 horas.

A aula inaugural contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Professora Teresinha Brito, da Coordenadora do Ensino Fundamental Maior, Jeanette Rego, de coordenadores do curso, Professor Rafael Zanotti e Professor Benjamin Cardoso, e do Professor Rosimiro do Nascimento, que representou o diretor do campus do IFMA, Professor Jânio Fernandes.

A gestão do Prefeito Rodrigo Coêlho vem trabalhando para que a educação municipal obtenha melhores resultados no aprendizado dos alunos. Para isso, vem proporcionando a realização de formações continuadas e incentivando os professores a buscarem capacitações que lhes proporcionem a obtenção de novos conhecimentos e diferenciadas metodologias de ensino. Na parte estrutural, o governo vem trabalhando para que as escolas mantenham-se em perfeito estado de conservação e está nos planos do governo, ao longo do mandato, colocar ar-condicionado em todas as salas de aula, proporcionando melhor qualidade de trabalho aos profissionais da educação e um ambiente de ensino mais agradável aos estudantes.

Com planejamento, investimento, compromisso e dedicação de todos, o Governo do Povo caminha para proporcionar educação moderna e de qualidade aos mangabeirenses.