quarta-feira, 31 de maio de 2017

São Raimundo das Mangabeiras receberá Caravana do Governo do Estado neste sábado (03)


O município de São Raimundo das Mangabeiras recebe neste sábado, 03 de junho, a nova edição da “Caravana Governo de Todos”. A iniciativa possibilitará à população ter acesso a diversos serviços, como atendimentos de saúde, emissão de documentos, atrações culturais e orientações em geral.

Os atendimentos serão realizados na Escola São Raimundo Nonato, entre 08h e 13h, confira:

8h – Início dos Serviços:

– VIVA (emissão de documentos, informações em geral, atendimento ao consumidor, serviços do Detran e de outros órgãos públicos);

– Ouvidoria (reclamações, sugestões, dúvidas);

– CineJuv (exibição de filme de curta-metragem);

– Ação de Saúde (vacinação, teste rápido, verificação de P.A, glicemia, saúde bucal, coleta de preventivo, orientação nutricional);

– Estação de Jogos e Lazer e Curso de Arbitragem em Futebol de Campo;

9h – Ato Sobre as Ações do Governo;

10h – Atração Cultural - Grupo de Teatro Cambalhotas.

Segundo o Governo, a chegada da Caravana representa a continuidade dos investimentos da gestão estadual na cidade. Importantes ações já foram e vêm sendo feitas para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Em março deste ano, o governador Flávio Dino recebeu o prefeito Rodrigo Coêlho e anunciou investimentos que incluem a perfuração de poço artesiano para melhorar o abastecimento, a retomada da construção de uma escola de ensino médio e obras do Mais Asfalto (VEJA AQUI).

O Governo do Estado destinou mais de R$ 500 mil na implantação da primeira agroindústria de polpas de frutas do município (VEJA AQUI), beneficiando 150 famílias, além de entregar um caminhão frigorífico para transportar os produtos (VEJA AQUI).

Lançamento da Fábrica de Polpas, em junho de 2016.
A cidade é atendida pelo Hospital Macrorregional de Imperatriz – Dra. Ruth Noleto. Inaugurado em agosto de 2016, o hospital atende toda a região de Balsas, tornando-se um importante recurso para a cidade, que passou a ter acesso a diversos tipos de tratamento que antes exigiam uma viagem mais longa.

O município também tem 2.918 estudantes inscritos no Bolsa Escola, programa que garante dinheiro para a compra de material escolar a famílias de baixa renda. São Raimundo das Mangabeiras está entre os 160 municípios maranhenses que aderiram ao programa federal Criança Feliz.

O Governo do Maranhão realizou um trabalho de mobilização e apoio aos municípios para incentivar a adesão ao programa. Com o Criança Feliz, uma equipe técnica realiza visitas domiciliares para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, em especial nos primeiros mil dias de vida.

Com Informações do Governo do Maranhão