sexta-feira, 26 de maio de 2017

Mangabeirenses poderão apresentar propostas ao orçamento do Governo do Estado em Escuta Territorial

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), realiza, no dia 31 de maio a escuta territorial do Orçamento Participativo (OP), no território do Cerrado Sul.  O encontro com a população será na cidade de Balsas, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), das 7h30 às 15h.

O objetivo é promover a participação da população nas decisões orçamentárias do governo estadual para 2018.


Municípios que compõem o território do Cerrado Sul: Alto Parnaíba, Balsas, Benedito Leite, Carolina, Feira Nova do Maranhão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Nova Colinas, Riachão, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, São Félix de Balsas, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras e Tasso Fragoso.


Sobre as Escutas Territoriais

A partir de 31 de maio (quarta-feira), o Governo do Maranhão realizará 15 Escutas Territoriais do Orçamento Participativo (OP) no Maranhão. O objetivo é promover a participação da população nas decisões orçamentárias do governo estadual.

As Escutas Territoriais do OP são abertas a qualquer pessoa interessada. Em cada Escuta, os participantes têm a oportunidade de indicar ações do Plano Plurianual 2016-2019 que serão colocadas para votação popular aqui no Participa MA. Ao final, a proposta que for mais votada por território será encaminhada aos técnicos da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan) para posterior inclusão na Lei Orçamentária Anual de 2018.


Com informações do Governo do Maranhão