sábado, 20 de maio de 2017

Campanha alertou sociedade mangabeirense sobre o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), órgão da Secretaria de Assistência Social, realizou nessa quinta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a culminância da Campanha “Faça Barulho, Dê um basta à Violência contra Crianças e Adolescentes”. O público do evento foi composto em sua maioria por estudantes do município, que levaram cartazes e fizeram jus ao slogan da campanha, realizando muito barulho, alertando a todos que o abuso e exploração sexual precisam ser denunciados.

A coordenadora do CREAS, Betânia Maia, e a Secretária de Assistência Social, Lineia Costa, fizeram a abertura do evento, dando boas-vindas ao público presente e falando da importância da data. O evento contou ainda com palestra da Psicóloga do CREAS, Joelma Moura, e do procurador do município, Georgio Miranda Maia, bem como com apresentações musicais alusivas à data e premiação dos concursos de redação, desenho e parodia, que tiveram como vencedoras, respectivamente: Helen Vitoria, do 5º ano da Escola Padre Dino; Thyallya Letícia, do 2º ano da Escola José Pinto de Meneses; e Késsia Gomes, do 9º ano da Escola Dom João Bosco. Os concursos foram realizados nas escolas ao longo da campanha e a escolha das vencedoras foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação.


A mesa de abertura do evento foi composta por: Elmorane Coêlho (Primeira-dama), Ariadna Lima (Segunda-dama), Betânia Maia, Lineia Costa, Joelma Moura, Betânia Sandes (Coordenadora do CRAS), Júlio da Foto Layser (Assistente Social do CRAS e Vereador), Irmão Leonardo (Presidente da Câmara), Edinalva Solino (Coordenadora dos Programas Sociais), Teresinha Brito (Secretária Municipal de Educação), Joanice Costa (Secretária Municipal de Meio Ambiente), Georgio Miranda Maia e Tenente Antônio Dias (Comandante da 3ª Companhia do 4º BPM).

Durante a campanha, foram afixadas faixas e cartazes em pontos estratégicos do município, bem como aconteceram palestras nas escolas e nos meios de comunicação de massa, Rádio e TV locais.

Além do envolvimento de todos os órgãos da Secretaria de Assistência Social, a campanha “Faça Barulho, Dê um basta à Violência contra Crianças e Adolescentes” contou com a parceria de diversas entidades, públicas, privadas e da sociedade civil, tais como: Secretaria Municipal de Educação, Promotoria de Justiça, Polícia Militar, Proerd, Polícia Civil, Câmara de vereadores, Rádio Comunitária FM Rio Neves, TV Atual, Projeto Vida Feliz, Igrejas Católica e Evangélicas, e Escolas: Municipais, Estadual, Federal e Particulares.

A campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes reforça o compromisso da gestão municipal com as causas sociais. Com compromisso e dedicação das equipes envolvidas, contando o apoio e colaboração de diversos órgãos, o Governo do Povo vem trabalhando para que crianças e adolescentes tenham seus direitos respeitados.



Veja mais fotos na Página da Prefeitura no Facebook