segunda-feira, 15 de maio de 2017

Iniciada capacitação para Fortalecimento da Rede de Atendimento e Proteção de São Raimundo das Mangabeiras


Teve início nesta segunda-feira, 15 de maio, uma “Capacitação de Fortalecimento da Rede de Atendimento e Proteção” de São Raimundo das Mangabeiras. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos e do Conselho Tutelar, e segue até esta terça-feira, 16, no auditório da Câmara Municipal.

A capacitação está sendo coordenada por Pedro Lopes, Rosimeire de Sousa e Francisca Vieira, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Balsas (CDVDH), que trabalha com as questões que envolvem os direitos das crianças, adolescentes e seus familiares.

O momento de abertura do evento contou com a presença da primeira-dama Elmorane Coêlho, representando o prefeito Rodrigo Coêlho, da Secretária de Assistência Social, Lineia Costa, da Coordenadora do Conselho Tutelar, Maria de Jesus, da Coordenadora do CRAS, Betânia Sandes, da Coordenadora do CREAS, Betânia Maia, do Assistente Social do CRAS, Júlio da Foto Layser, e da Coordenadora Geral dos Programas Sociais da Assistência Social, Edinalva Solino.

Na oportunidade, a Secretária Lineia Costa fez homenagem aos Assistentes Sociais da Assistência Social pelo Dia do Assistente Social, neste dia 15, e falou sobre a importância da capacitação. “Que possamos absorver o conhecimento e colocá-lo em prática”.

A primeira-dama, Elmorane Coêlho, destacou que a capacitação é importante para ajudar a fazer com que a proteção às crianças e adolescentes do município seja garantida. Ela falou ainda da importância das parcerias entre os diversos setores, sempre observando a necessidade de trabalhar “com compromisso e responsabilidade de fazer dá certo”.

Conselheiros Tutelares, servidores da Assistência Social e representantes de diversos outros órgãos públicos e da sociedade civil participam da capacitação, que atende a uma necessidade dos órgãos e apoiadores pelas causas sociais e proteção da infância e juventude.

O Governo Municipal vem atuando em prol do apoio e da realização de capacitações em todas as áreas da gestão, objetivando fazer com que as políticas públicas sejam eficazes e alcancem o maior número possível de munícipes. Governo do Povo, trabalhando para todos.

Veja mais fotos na Página da Prefeitura no Facebook