sábado, 11 de fevereiro de 2012

População participa da comemoração do aniversário de 63 anos de São Raimundo das Mangabeiras

A população de São Raimundo das Mangabeiras foi às ruas, nesta sexta feira, 10, para participar das comemorações alusivas aos 63 anos de emancipação política do município. A prefeitura municipal preparou atividades festivas que se estenderam até a madrugada de sábado. Dentre as atrações, momento cívico pela manhã e à noite show com as bandas: Companhia do Calypso, Bonde dos Morenos, Neto do Conhá e Mulekinho, que não deixaram o público parado, mesmo com a chuva que caiu na madrugada.

A comemoração teve inicio ainda na madrugada com uma alvorada, dando as boas vindas ao dia festivo. Às 8 da manhã, a população já começava a se aglomerar, no Clube Recreativo Mangabeirense, para participar do momento cívico e degustar o tradicional bolo de aniversário. Durante a cerimônia, as autoridades do município fizeram uso da palavra.

O prefeito Francismar Carvalho (PMDB), destacou, dentre outros pontos, algumas ações do seu governo, como o programa Bolsa Esperança, a construção de açudes, aquisição de máquinas e veículos, bem como as obras realizadas e em andamento. O prefeito lamentou que muitas pessoas no município se empenham em fazer “politicagem”.

“ Fazemos uma administração que nós acreditamos está a altura do nosso povo, mas o que agente puder fazer a gente com certeza vai fazer pra melhorar mais ainda Mangabeiras, pra melhorar mais ainda a qualidade de vida do nosso povo e pra que esse povo continue assim com esse ar de patriotismo muito aguçado... Hoje nós temos motivos de sobra para comemorarmos o aniversário de nosso município, porque tudo o quanto nós nos comprometemos na época da campanha eleitoral a gente vem realizando ”, disse o prefeito.

O vereador Felix Resplandes (PC do B) destacou o orgulho que cada mangabeirense tem por ser filho da terra. “Parabéns, acima de tudo, para todo o povo de Mangabeiras que não abre mão de sua terra, de lutar por ela e defender ela onde quer que esteja nos cantos desse município, fora dele ou em qualquer lugar do mundo”, disse.

O vice prefeito Charlis Maia falou da importância do trabalho em equipe para que as ações de políticas públicas sejam desenvolvidas no município e lembrou, citando Raimundo Carreiro (Ministro do Tribunal de Contas União), os filhos do município que estão em outros lugares e não puderam participar da festa.

“Hoje, Mangabeiras, sim, tem motivo para comemorar, tem motivo para dizer: hoje eu sou feliz. ... Quero usar a pessoa do Raimundo Buru, que em seu nome eu quero saudar todos os filhos de Mangabeiras que por motivo alheio à sua vontade não estiveram aqui”.

Para o vereador Julio da Foto Layser (PRB), Mangabeiras é uma referência. “Mangabeiras, hoje, ela é referenciada, ela é aplaudida e apoiada por onde a gente anda. Parabéns Mangabeiras por esse dia e parabéns ao povo, porque o povo é quem faz a história também, e faz parte desta história”.

Também fizeram uso da palavra durante a solenidade, a vereadora, presidenta da câmara municipal, Socorro Melo e a Gestora regional de educação, Maria dos Anjos, representando o governo do Maranhão. À noite, o deputado estadual Rogério Cafeteira tambem prestigiou a festa.

Durante o dia ocorrem ainda, corrida de prado e final do campeonato de futebol do aniversário da cidade.




População lotou a Praça do Mercado.