sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sepultado como indigente vítima de homicídio em São Raimundo das Mangabeiras

Foi sepultado na tarde desta sexta feira,24, um homem não identificado, vítima de homicídio cometido na quinta feira, 23, em São Raimundo das Mangabeiras. Os autores do crime, Francisco de Assis Rodrigues da Silva, José Fabiano da Conceição Silva e Valdenilton Martins de Sousa, foram presos no mesmo dia, mas não informaram a identidade da vítima, que seria um andarilho, assim como os envolvidos no crime.

O corpo ficou na funerária Panf, em São Raimundo das Mangabeiras, esperando ser reconhecido por alguém, o que não ocorreu. Segundo informações da funerária, a vítima foi enterrada como indigente.

Os homicidas

Francisco de Assis Rodrigues da Silva, 37 anos, do Ceará; José Fabiano da Conceição silva (Pernambucano), de aproximadamente 31 anos, de Pernambuco; e Valdenilton Martins de Sousa (Baiano), de aproximadamente 26 anos, que disse ser de Minas Gerais.

Francisco de Assis contou ao delegado, Gean Charlis, que José Fabiano e Valdenilton mataram a vítima, um segurou e o outro deferiu as pauladas, tudo porque a vítima teria derramado uma panela de comida e amassado uma panela. Francisco revelou também que havia dois dias que vítima estava acompanhando os três.

“Eu fiz o interrogatório deles e o Francisco de Assis terminou confessando toda a história, revelando que o cidadão que tinha sido morto, tinha sido morto pelo Jose Fabiano [baiano] e o Valdenilton Martins de Sousa, que é conhecido como Pernambucano. Eles dois no momento de uma briga, de uma discussão besta com a vítima tiraram a vida desse rapaz, que eles se recusam a identificar”, disse o delegado Gean Charlis. O delegado disse também que os acusados são andarilhos.

O Caso

O corpo foi encontrado, por um caseiro de uma chácara, por volta das 17 horas de quinta feira (23), embaixo de uma ponte às margens da BR 230 em São Raimundo das Mangabeiras (MA). Os suspeitos do crime foram presos na noite do mesmo dia no povoado Buritirana em Loreto (MA).

Francisco disse que viu José e Valdenilton matando o homem.