quinta-feira, 31 de maio de 2018

Promovida pela Secretaria de Educação e Escolas Municipais, Festa Literária movimenta Mangabeiras


A Secretaria Municipal de Educação de São Raimundo das Mangabeiras e as escolas da Rede Municipal realizaram na tarde de sábado, dia 26 de maio, a 2ª Feira de Integração, Conhecimento, Arte e Inovação (FICAI), com o tema: Lendo o Mundo com Arte. O evento ocorreu na Praça da Matriz, a partir das 16 horas.

Estudantes da rede municipal e a comunidade em geral reuniram-se em um momento dedicado à leitura, cultura e arte. O evento contou com estandes das escolas e apresentações culturais, centrados em sete temáticas: Felicidade, Paz, Criança, Amor, Mulher, Cantinho da Leitura e Literatura de Cordel.

A ação faz parte dos esforços do Governo do Povo em melhorar os índices educacionais do Município, promovendo ações que incentivem a leitura, que é fundamental para ajudar os estudantes a terem mais êxito em todas as áreas do conhecimento. A participação e apoio da comunidade em geral foi muito importante, contribuindo para tornar o hábito da leitura mais difundido em toda a sociedade Mangabeirense. 

Para a Secretária Municipal de Educação, Professora Teresinha Brito, “esta oportunidade de leitura e encontro com vários gêneros literários confirmaram a busca pela proficiência na leitura e na contextualização e leitura de mundo”, disse.

“Foi o maior evento literário já realizado no Sul do Maranhão. E aqui em Mangabeiras, foi classificado como o melhor do gênero até agora. Parabéns e agradecimentos ao Prefeito Rodrigo Coelho que apoiou o projeto, dando condições para sua eficaz realização”, pontuou Teresinha.