domingo, 27 de maio de 2018

Alunos do IFMA de Mangabeiras têm dia voltado para o debate sobre Inclusão


O IFMA Campus de São Raimundo das Mangabeiras realizou no dia 22 de maio o I SEMINAPNES (Seminário de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais), com o tema: “Libras: A voz do silêncio”. O evento foi promovido pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNES), coordenado pelo Prof. Dr. Eder Romagna, e contou com atividades na Câmara de Vereadores e no Campus e transcorreu durante todo o dia.

A abertura do evento foi na Câmara de vereadores, com a palestra “O NAPNES e o IFMA”, seguida de atividades musicais, de dança, audiovisuais e roda de conversa. Dentre as apresentações, o Coral com Ruth e os surdos do grupo “Vozes do Amanhã”, de BALSAS.

À tarde e à noite, o evento foi no Campus, tendo contado com a presença de alunos da APAE-Balsas, depoimentos de pessoas com necessidades Especiais, Oficinas de Pintura, Jogos Sensoriais, Libras, Braille e Jardim Sensorial. A programação encerrou com uma Mesa redonda sobre Políticas Educacionais Inclusivas, com a presença do Procurador Geral do Município de São Raimundo das Mangabeiras, Georgio Miranda Maia, da Coordenadora dos Programas Sociais da Assistência Social do Município, Edinalva Solino, e da Diretora da Escola Estadual São Raimundo Nonato, Selene Rocha.