quarta-feira, 23 de maio de 2018

Secretaria de Educação e Escolas Municipais de Mangabeiras promovem Festa Literária neste sábado (26)


A Secretaria Municipal de Educação de São Raimundo das Mangabeiras e as escolas da Rede Municipal realizarão na tarde deste sábado, 26 de maio, a 2ª Feira de Integração, Conhecimento, Arte e Inovação (FICAI), este ano com o tema: Lendo o Mundo com Arte. O evento ocorrerá na Praça da Matriz, a partir das 16 horas.

Estudantes da rede municipal e a comunidade em geral estarão reunidos em um momento dedicado à leitura. O evento contará ainda com estandes das escolas e apresentações culturais. Os estandes e apresentações estarão centrados em sete temáticas: Felicidade, Paz, Criança, Amor, Mulher, Cantinho da Leitura e Literatura de Cordel.

A ação faz parte dos esforços do Governo do Povo em melhorar os índices educacionais do Município. Promover ações que incentivem a leitura é fundamental para ajudar os estudantes a terem mais êxito em todas as áreas do conhecimento. A participação e apoio da comunidade em geral também é importante para tornar o hábito da leitura mais difundido em toda a sociedade.