quarta-feira, 10 de abril de 2019

Prefeito Rodrigo Coêlho participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios


O Prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Rodrigo Coêlho, está participando da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A marcha teve início na segunda-feira, dia 08, e segue até esta quinta-feira, 11. 

O prefeito aproveitou o momento e registrou fotos com diversas lideranças políticas, tanto regionais quanto estaduais e nacionais, como os prefeitos de Loreto e Feira Nova do Maranhão, Marfran Bringel e Tiago Dantas, respectivamente; o Vice-Governador do Maranhão, Carlos Brandão; o Deputado Estadual Adelmo Soares; e o Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.








A Marcha é realizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). É uma mobilização que vem sendo realizada anualmente desde 1998 e conta com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista”.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou do evento nessa terça-feira (09). O principal anúncio do presidente da República foi o apoio do governo federal à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2017, que acrescenta mais 1% ao primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro de cada ano. A decisão, acordada com o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve agilizar a tramitação da matéria na Câmara dos Deputados. Atualmente, a CNM aguarda a reinstalação da Comissão Especial que irá analisar o texto. “Aqui não existe presidente, governador e prefeitos. Somos todos iguais na busca do mesmo objetivo, que é o bem da população brasileira”, alegou.



Com informações da CNM