terça-feira, 23 de abril de 2019

Síntese da Sessão da Câmara de Vereadores de Mangabeiras do dia 22 de abril de 2019


Foi realizada na segunda-feira, 22 de abril, mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Raimundo das Mangabeiras no ano de 2019. Estavam presentes os vereadores (as): Alessandra Alvarenga, Emir Alencar, Darleia Oliveira, Maurício Dião e Nonato da Papelaria.

Justificada a ausência dos vereadores: Ailton Costa, Catré, Cobra, Emerson Cardoso, Irmão Leonardo e Júlio da Foto Layser.

Confira, AQUI, síntese das falas dos vereadores e demais participantes da sessão.

A câmara de São Raimundo das Mangabeiras realiza todas as segundas-feiras as sessões ordinárias, a partir das 19 horas. As sessões são abertas ao público.

Todas as quartas-feiras, a Rádio Comunitária FM Rio Neves transmite um resumo das sessões a partir das 10:30 horas. A rádio transmite na frequência 87,9 MHz, podendo ser ouvida também pela internet em www.fmrioneves.com.br

Destaques das falas dos vereadores:



O Vereador Emir Alencar presidiu a Sessão Ordinária. Em seu pronunciamento, o vereador informou que moradores da zona rural do município, que são atendidos pela antiga rede de energia da Cemar, que vem de Balsas e atende aos Povoados Torre, Vale Verde, Morro do Chupé, Barracão e todos os demais interiores, até chegar à sede do município., estão sendo prejudicados pelos constantes problemas na rede. Ele reforçou que a energia vem faltando desde quinta-feira e que nesta segunda-feira (22) também faltou. Informou que entrará com requerimento pedindo que a Câmara encaminhe oficio à Cemar e que, se possível, seja anexado abaixo assinado dos consumidores prejudicados. Defendeu que o Ministério Público também seja provocado pela Câmara para que o mesmo busque os meios legais para ajudar na solução do problema.



O Vereador Maurício Dião relatou que um morador do Bairro Bela Vista informou que um cano está estourado no bairro. Pediu que o responsável pela solução do problema seja informado. Informou que o cano fica em frente à da casa do Senhor João da Guia, perto da casa do Senhor João António, que tem uma caçamba amarela.



A Vereadora Darleia Oliveira informou que recebeu relatos de moradores da localidade Bebedouro, informando que o carro do transporte escolar não está indo até a localidade, o que vem prejudicando os estudantes que dele necessitam. Citou o nome de alunos que estão enfrentando o problema e seus respectivos responsáveis. Acrescentou que os pais dos alunos estão tendo que ir deixa-los até onde o carro está indo.