terça-feira, 7 de novembro de 2023

Aberta sede do Núcleo do Sinproesemma de São Raimundo das Mangabeiras


 

O Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma) de São Raimundo das Mangabeiras já conta com sua sede aberta aos filiados e interessados em filiarem-se ao sindicato. A sede está situada na Rua do Rio Branco, próximo à Escola Moranguinho.  A Comissão Provisória do núcleo vem atuando para garantir o pleno funcionamento da entidade no município, ajudando, assim, na garantia dos direitos dos professores e demais servidores da educação, tanto da rede municipal quanto estadual.

 Nesta terça-feira, 07 de novembro, a comissão provisória esteve reunida para discutir as próximas ações, que inclui um jantar para os filiados, a ser realizado no dia 23 de novembro.

Comissão do Sinproesemma esteve reunida neste dia 07 de novembro
Comissão do Sinproesemma esteve reunida neste dia 07 de novembro.

A atual comissão provisória foi nomeada em julho deste ano, durante reunião com o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, acompanhado dos secretários Josivaldo (Jurídico) e Fábio (Administração).  A comissão é composta pelos seguintes membros: Ana Zefinha Martins Queiroz, Aparecida de Maria Martins Ferreira, Jessé Resplandes Costa, João Batista da Silva Passos e Jobilino Coelho de Carvalho. A coordenação do núcleo está sendo feita pelo Professor Jessé Resplandes.

Comissão Provisória tomou posse em 20 de julho.

Atuação

Em setembro, a comissão esteve reunida com o prefeito Accioly Cardoso para conversar sobre o andamento do processo dos precatórios do Fundef. O prefeito informou que foi julgado agravo pelo TRF-1, sendo o resultado positivo ao processo. Com isso, a Prefeitura vai entrar com novo pedido para expedição do alvará para a liberação do recurso. O prefeito comentou também que a demora na liberação do dinheiro tem relação com os recursos impetrados pela União sempre que uma decisão é favorável ao processo. A Comissão provisória segue acompanhando o andamento do caso.

Comissão esteve reunida com o prefeito Accioly Cardoso em 19 de setembro para tratar dos precatórios do Fundef.

Ainda sobre os precatórios, a comissão está articulando uma plenária com todos os professores, com data a ser divulgada, para debater juntamente com a gestão municipal o andamento do processo.