quarta-feira, 6 de março de 2013

Prefeitura inicia construção de casas populares e implantação de um novo bairro

A prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras – MA iniciou na terça-feira, 05 de março, a construção de 40 casas populares que serão distribuídas a pessoas cadastradas na Secretaria de Assistência Social do município. As casas estão sendo construídas no novo Bairro que a prefeitura está estruturando, denominado de Bairro Cidadão, próximo ao bairro Bela Vista. A previsão de entrega das obras é de 90 dias.





O secretário municipal de infra-estrutura, Rodrigo Coelho, explica que as obras são uma parceria do município com o governo federal.

 “São 40 casas em parceria com o governo federal, através do PAC, onde a gente [prefeitura] entra com o terreno e o material grosso e o governo federal entra com acabamento e a mão de obra”, destaca Rodrigo Coelho.
Secretário de Infra-estrutura Rodrigo Coelho acompanha o andamento das obras.

Para a implantação do novo bairro, a prefeitura do município adquiriu uma área de 222 hectares de terra, sendo que a principio, 100 hectares serão divididos em lotes para serem destinados a pessoas que não tem teto. O município planeja também fazer toda a infra-estrutura urbana do bairro.

“O prefeito (Francismar Carvalho) está hoje em São Luis, tentando conseguir a pavimentação asfáltica para o bairro e tenho certeza que a governadora Roseana Sarney vai escutá-lo e nos ajudar a desenvolver esse bairro”, enfatiza Rodrigo.