domingo, 13 de dezembro de 2015

Núcleo de Mangabeiras participa de Assembleia Extraordinária de Prestação de Contas do Sinproesemma


Felix Resplandes representou o Núcleo Sindical do Sinproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão) de São Raimundo das Mangabeiras neste sábado, 12, na Assembleia Extraordinária de Prestação de Contas do sindicato, referente ao exercício financeiro de 2014. A Assembleia foi realizada em São Luís, no Grand São Luís Hotel.

A assembleia apresentou dados sobre como a entidade aplicou os recursos oriundos das mensalidades sindicais arrecadadas ao longo de 2014 e sobre o patrimônio acumulado do Sindicato, como compra de equipamentos, aquisição de veículos, terrenos e imóveis. Ao final da exposição, o parecer elaborado pelo Conselho Fiscal sobre as transações financeiras da entidade foi apreciado e submetido à votação dos participantes.

“A assembleia contou com apresentação de resultados obtidos ao longo do ano, abordou a conjuntura Política e Metas de lutas para o ano 2016, além de questões como precatórios da descompressão salarial dos professores, prestação de contas e campanha salarial 2016 pelos 11,36% de reajuste do Piso Nacional dos Professores”, explicou Felix Resplandes.

Além de Felix Resplandes, a região sul do estado esteve representada por Zé Luís (Balsas) e Jair Brito (Pastos Bons).