sábado, 7 de maio de 2016

Realizada tradicional festa das mães promovida pela prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras


Foi realizada nessa sexta-feira, 06 de maio, a tradicional Festa das Mães promovida pela Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras. O evento contou com homenagens e sorteio de prêmios. O prefeito Francismar Carvalho, acompanhado da primeira-dama, Wanda Carvalho, prestigiou o evento, que contou ainda com a presença do vice-prefeito Charlis Maia, de secretários, vereadores e de diretores e coordenadores das escolas da rede municipal.

A festa é organizada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as demais secretarias. Este ano, o evento teve por tema “Abraço de Mãe, Nesse Porto Me Sinto Seguro”.

O prefeito Francismar Carvalho parabenizou todas as mães pela passagem da data comemorativa e disse que as mesmas são importantes para o desenvolvimento do seu trabalho. “Eu queria dizer para vocês, o quanto é bom contar com o apoio de vocês, contar com a determinação de vocês, o quanto vocês são importantes e o quanto vocês fazem bem para o nosso trabalho dentro de São Raimundo das Mangabeiras. Parabéns, do fundo do nosso coração, é um orgulho muito grande, que tivemos no decorrer desses oito anos, fazer uma homenagem para cada uma de vocês”, disse .

Por ser o último ano da gestão “O Futuro é Agora”, a Secretária de Educação, Professora Teresinha Brito, e a coordenadora geral de Ensino, Edinalva Solino, fizeram homenagens às diretoras e diretores das escolas e aos coordenadores, respectivamente, agradecendo ao trabalho que vem sendo desempenhado ao longo da gestão.

Orientados pelos diretores, coordenadores e professores, estudantes das escolas: Sol Nascente, Padre Dino Vitaline e Dom João Bosco fizeram apresentações de coreografias. A festa contou também com a participação de um representante dos pais, Gelsivan Messias, que cantou uma canção dedica às mães.

A dona Maria, de 87 anos, foi homenageada pela diretora da Escola Dom João Bosco, Nilmara Martins, como uma das mães mais idosas da festa. A Dona Maria Aparecida ganhou a geladeira, ela disse se sentir “muito orgulhosa” pela premiação e que gostou “muito” da festa.

A festa das mães, organizada pela gestão Municipal, conta com a parceria de diversas empresas e pessoas físicas da cidade, que fazem a doação de presentes a serem sorteados. Fogão, máquina de lavar roupas, geladeira, liquidificadores, ventiladores, panelas de pressão e outros presentes fizeram parte do sorteio.