terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Realizada posse da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Mangabeiras para o biênio 2019-2020


Foi realizada nessa segunda-feira, dia 07 de janeiro, a posse da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Raimundo das Mangabeiras para o biênio 2019-2020. A sessão solene contou com a presença de sete dos onze vereadores: Catré, Emerson Cardoso, Emir da Cerâmica, Júlio da Foto Layser, Irmão Leonardo, Mauricio Dião e Nonato da Papelaria Brito; bem como com a representação do comando da Polícia Militar do Município, da Prefeitura Municipal e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 é composta por: Irmão Leonardo, presidente; Emir da Cerâmica, vice-presidente; Júlio da Foto Layser, primeiro secretário; e Alessandra Alvarenga, segunda secretária. A Vereadora Alessandra não pôde comparecer à sessão e fará o juramento de posse na primeira sessão ordinária do ano, que será realizada em fevereiro.

O presidente Irmão Leonardo destacou que neste biênio a Câmara dará ênfase para o fortalecimento da comunicação e transparência com a população. "Estamos alinhados com o pensamento de fazer e levar ao conhecimento do povo mangabeirense todos os atos da Câmara Municipal, no que diz respeito aos atos administrativos da casa e aos atos dos vereadores no exercício da vereança, das cobranças, das reivindicações, das indicações, dos requerimentos, das proposições, das demandas da sociedade como um todo, para que a gente possa melhorar a representatividade dos vereadores para o biênio 2019-2020", disse o Vereador Irmão Leonardo.

O Vice-Presidente da Mesa, Vereador Emir Alencar, também enfatizou a necessidade de fortalecer a comunicação entre a Câmara e a sociedade, fazendo com que esta entenda e compreenda cada vez mais os trabalhos do legislativo. “Eu me proponho a colaborar com a Mesa e com a Presidência no sentido de dar mais transparência a todos os atos que ocorrem dentro dessa casa, de tal forma que o grande público tenha uma fonte de pesquisa e tenha [acesso] a informação. Esse é o nosso propósito, de ficar mais próximo da coletividade, fazer defesas mais enfáticas das ações coletivas", disse o vereador Emir.
O Primeiro Secretário da Mesa, Vereador Júlio da Foto Layser, destacou que a criação do site da Câmara ocorreu em sua gestão e que as mudanças que serão implementadas neste biênio têm por objetivo dar ainda mais qualidade aos serviços de transparência da Câmara. "Nós temos a pretensão de dar mais transparência à casa, dando uma melhorada no nosso site, que já existe, para as pessoas acompanharem mais de perto o nosso trabalho. Eu sempre gostei da transparência e a gente vai continuar dando essa transparência para mostrar o nosso trabalho”, ponderou o vereador Júlio da Foto Layser.

O Procurador Geral do Município, Georgio Miranda Maia, que também representou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante a solenidade, disse acreditar que o poder legislativo estará bem representado tendo o vereador Leonardo como Presidente da Câmara. “Estou consciente de que o vereador Leonardo é apto novamente ao cargo porque mostrou uma desenvoltura invejável nos outros anos, é um vereador super inteligente, é um grande articulador político dentro do nosso município, tanto na área do legislativo quanto junto ao poder executivo”, salientou Georgio Miranda Maia.

O Comandante da Polícia Militar no Município, Major Rogério, disse torcer para que cada vereador seja a sua melhor versão, fazendo um trabalho de qualidade para a sociedade. “O Vereador Leonardo, juntamente com os vereadores que fazem a sua diretoria, são vereadores maduros, experientes, e que irão dar o melhor de si para que essa casa venha a se fortalecer cada vez mais para a harmonia da sociedade", comentou o Major Rogério.

Os vereadores do Município seguem de recesso ao longo do mês de janeiro, conforme prevê o Regimento Interno, e retornarão às Sessões Ordinárias no dia 16 de fevereiro. As Sessões são realizadas às segundas-feiras, a partir das 19 horas, e são abertas ao público.