quarta-feira, 24 de julho de 2019

DNIT instala faixas de pedestres na Avenida Rodoviária em Mangabeiras; Ação atendeu a pedidos de vereadores


O departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou na última semana a instalação de faixas de pedestres na Avenida Rodoviária, em São Raimundo das Mangabeiras. A ação do órgão federal atendeu a reivindicações da Câmara de Vereadores, a partir de indicação feita pelo Vereador Júlio da Foto Layser, no mês de abril, para que fossem construídas lombadas na Avenida. Existia apenas uma faixa na Avenida e agora são quatro. Os vereadores atuam, ainda, no sentido de conseguir lombadas para a via, físicas ou eletrônicas.

A partir da indicação do vereador Júlio, a mesa diretora encaminhou oficio ao DNIT, em São Luís, que foi protocolado pelos vereadores Cobra e Emir Alencar no dia 09 de maio, quando de viagem realizada à capital para tratar de diversos assuntos do interesse do município (VEJA AQUI). No dia 05 de julho, os vereadores Irmão Leonardo, Júlio da Foto Layser e Pedro Violão, acompanhados do Vereador Licenciado Cobra, atual Secretário Municipal de Infraestrutura, estiveram reunidos com o supervisor da unidade Regional do DNIT de Barão de Grajaú, Natan Borges da Fonseca, para tratar sobre diversas questões relacionadas à trafegabilidade no perímetro urbano da cidade (VEJA AQUI). No dia 08 de julho, compreendendo a urgência dos pedidos feitos pelos vereadores, o supervisor Natan esteve no município e anunciou a construção das faixas de pedestres (VEJA AQUI).

Vereadores Cobra e Emir protocolam oficio no DNIT, em São Luís, no dia 09 de maio.

Vereadores reúnem-se com supervisor regional do DNIT em Barão de Grajaú, no dia 05 de julho.

Supervisor Regional do DNIT visita São Raimundo das Mangabeiras e anuncia ações, no dia 08 de julho.

Operários pintam faixa de pedestre, no dia 15 de julho. Foram pintadas três faixas e uma foi recuperada.
Os vereadores continuam atuando junto ao órgão em defesa da construção de lombadas físicas ou eletrônicas, bem como sobre a viabilidade da construção de uma rotatória na avenida. A ação dos vereadores visa diminuir a quantidade de acidentes na Avenida, o que já causou a morte de varias pessoas.