quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Incêndio florestal atinge casas na área urbana de São Raimundo das Mangabeiras


Um incêndio no início da tarde desta quinta-feira, 12, em São Raimundo das Mangabeiras, causou  preocupação a moradores da cidade. O incêndio em uma área de vegetação próxima aos Bai
rros São José, Esperança e Olaria chegou a atingir casas do Bairro São José.

Veja videos gravados por populares


Moradores da região atingida  se mobilizaram no combate  ao fogo, objetivando impedir que o fogo atingisse mais casas. A unidade do Corpo de Bombeiros de Balsas foi acionada. A prefeitura Municipal disponibilizou veiculos e pessoal para auxiliar na minimização das chamas.  Pelo menos uma casa foi queimada.



Nesta época do ano, o município de São Raimundo das Mangabeiras é tomado por queimadas em todas as regiões, o que causa transtornos à população. O tema foi um dos assuntos abordados na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na última segunda-feira, 09 de setembro. Os vereadores querem que o poder executivo tome medidas mais efetivas para o combate as queimadas no município. No início da noite, a Câmara Municipal emitiu nota sobre o  incêndio.


A Prefeitura Municipal também emitiu nota sobre o ocorrido, se comprometendo em prestar apoio aoss afetadas, principalmente três famílias. O Prefeito Rodrigo Coelho visitou essas famílias durante a noite dessa quinta-feira.