terça-feira, 13 de agosto de 2013

Livro sobre São Raimundo das Mangabeiras será lançado neste sábado


O livro "Resgatando Raízes Mangabeirenses", escrito pela professora Margareth do Nascimento Sousa, será lançado neste sábado, 17, na Câmara de São Raimundo das Mangabeiras a partir das 19 horas.

A autora diz se sentir feliz por ver tornando-se realidade o sonho de lançar o livro.

“Me sinto imensamente feliz em ver esta obra realizada, depois de uma árdua, porem gratificante caminhada ao contar memória e vida, fatos e feitos no cenário da nossa São Raimundo das Mangabeiras, demonstrando assim o grande amor que tenho pela minha terra amada”,.


Biografia

Margareth do Nascimento Sousa, nasceu na cidade de São Raimundos das Mangabeiras-MA, em 18/02/1962.
Filha de Diocleciano Pereira do Nascimento e Maria Alves Pereira do Nascimento. Uma dos onze filhos de seus pais. Sendo a 9ª na ordem de filiação e uma das sete filhas do casal.

Estudou o primário nos colégios: José Pinto de Menezes e Monsenhor Barros. E cursou o seu ginásio no colégio Bandeirante, o atual C.E.S.R. Nonato. Fez o magistério na Escola Rosário de Maria Nina Costa, também hoje C.E.S.R. Nonato na mesma cidade onde nasceu e vive até hoje.

Formou-se em ciências na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em Balsas-MA, no ano de 2001, Pós-graduada em Metodologia do ensino da matemática.

Teve sua filha Vivianne em 1983. Casou-se em 1987 com Adelmar Dias de Sousa, com o qual teve 3 filhos. Adelmar Jr., Naira Caroline e Eduardo. Trabalhou como professora nas cidades: Nova Colina, São Félix de Balsas e S.R. das Mangabeiras, todas no estado do Maranhão.

Atualmente é professora ativa da rede estadual e municipal, com tempo completo pra se aposentar pelo estado.

A sua habilidade para escrever foi descoberto numa paródia, Minha Terra Mangabeiras, baseada na canção do Exílio de Gonçalves Dias, Minha Terra tem Palmeiras, onde retratava a situação negativa de sua terra. Tarefa exigida por uma professora de português, quando cursava faculdade.

Sua paixão pela poesia se espalhou quando fez Prefeito Valente em homenagem ao prefeito Francismar Carvalho. Daí o desejo pelo lançamento do seu primeiro livro: Resgatando Raízes Mangabeirenses, onde retrata o grande amor que tem pela sua terra São Raimundo das Mangabeiras.