terça-feira, 6 de agosto de 2013

Realizada IV Conferência Municipal de Assistência Social em São Raimundo das Mangabeiras


Foi realizada nesta terça feira,06, em São Raimundo das Mangabeiras, a IV Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O encontro contou com a presença dos usuários da assistência social no município, bem como representantes de diversas entidades e instituições da sociedade civil e do poder público.

Edla Carvalho, Assessora da Secretaria Municipal de Assistência Social fez avaliação da conferência, para ela o publico já tinha conhecimento sobre a política de assistência social, o que tornou a conferência participativa e que a “participação foi boa, tanto da sociedade civil como do poder público”.

“Realizar a conferência em Mangabeiras é sempre uma alegria, porque há uma participação efetiva da comunidade, as propostas são sempre inteligentes, sempre na busca de garantir direitos sócio-assistenciais para a população que de fato necessita. Como é a quarta conferência os participantes já tem um conhecimento com relação a politica municipal de assistência social. Então, a interação do publico é muito positiva”, destaca Edla.

Os participantes escolheram dois delegados para representarem o município na Conferência Estadual de Assistência Social, Cristiane Araujo Morais, da sociedade civil, representanto os Leigos e Leigas do Pequeno Projeto, e Julio Cesar Alves Costa, do poder público, representando a secretaria de Assistência Social, bem como dois suplentes: José de Ribamar dos Anjos (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) e Ana Cleide Frutuoso Carvalho Bezerra (Conselho Municipal de Assistência Social). A conferência estadual acontece entre os dias 16 e 19 de outubro em São Luís.



Álbum de fotos, abaixo.