sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Inaugurado Ponto de Atendimento da Caixa Econômica Federal em São Raimundo das Mangabeiras

Fontes: sites da Prefeitura e da Câmara de São Raimundo das Mangabeiras

Foi inaugurado nesta sexta-feira, 15, um Ponto de Atendimento (PA) da Caixa Econômica Federal em São Raimundo das Mangabeiras. O ponto está vinculado à Agencia de Balsas e disponibiliza todos os serviços que são ofertados pela mesma. O Ponto de Atendimento conta com um Gerente, um Caixa e um Técnico Bancário. Além do atendimento interno, que vai funcionar das 10 às 14 horas, o local conta com três caixas de autoatendimento, funcionando das 06 às 20 horas, onde é possível fazer depósitos, saques e outros serviços.

O Ponto de Atendimento na cidade vai fazer com que clientes da Caixa Econômica Federal tenham acesso aos serviços do banco com mais facilidade, muitos dos quais só eram possíveis de serem acessados em Balsas, como, por exemplo, questões relacionadas ao FGTS e outros benefícios sociais. Outras cidades da região também serão beneficiadas, como Sambaíba e Loreto.


A inauguração contou com a presença do prefeito Francismar Carvalho, que estava acompanhado da primeira-dama Wanda Carvalho; do Superintende da Caixa Econômica Federal no Maranhão, Hélio Durante; do gerente da agência da Caixa Econômica de Balsas, Willekns Farias; do gerente do Ponto de Atendimento de São Raimundo das Mangabeiras, Isaias Bezerra; do Assessor Especial do prefeito Francismar Carvalho, Rodrigo Coelho; do presidente da Câmara, Júlio da Foto Layser; do analista da Receita Federal Franco Carvalho; do diretor agroindustrial da empresa Agroserra, Tulio Ticianel; além de empresários e outras lideranças políticas e sociais da cidade.

“São muitos serviços que a caixa tem para oferecer. E a caixa, daqui para frente, será uma parceira do desenvolvimento de São Raimundo das Mangabeiras porque a gente crer nisso. Então, foi isso que nos fez dar passos largos, com a ajuda do [Raimundo] Carreiro, para que a gente conseguisse trazer a Caixa Econômica para São Raimundo das Mangabeiras”, destacou Francismar Carvalho, que se comprometeu em trabalhar para transferir parte da folha de pagamento da prefeitura para a caixa Econômica. “Para que a gente, de fato, possa consolidar esse grande projeto aqui dentro do nosso município”.

Hélio Durante, Superintende da Caixa Econômica no Maranhão, destaca que os clientes poderão continuar a utilizar normalmente os serviços da casa lotérica e que a caixa vai selecionar parceiros para ser “caixa aqui” e correspondente bancário, visando ampliar ainda mais o atendimento.

“Queremos desenvolver aqui em São Raimundo das Mangabeiras, e precisamos de parceiros para isso, empresas que venham a ser nossos correspondentes transacionais, que a gente chama de Caixa Aqui, é uma empresa que pode unir o seu atendimento com o atendimento da caixa... Também precisamos de parceiros para fazer negócios imobiliários, que é o que a gente chama de correspondente negocial”, disse Hélio.

Júlio da Foto Layser, presidente da Câmara, considera o Ponto de Atendimento da Caixa uma grande conquista para o município, conquista que ele também credita ao Ministro Raimundo Carreiro, “que conseguiu essa agência para cá”.

“Nós só temos a ganhar, muito, com essa agência. Porque através dessa agência, muitos investimentos serão feitos no nosso município, principalmente na área habitacional. Também, o movimento no nosso comercio irá aumentar bastante, porque muitas pessoas não precisam mais se deslocar daqui até Balsas para estar resolvendo alguns problemas, como do Bolsa Família, FGTS, seguro desemprego”, destacou Júlio.

A previsão é que na segunda-feira, 18, o Ponto de Atendimento comece a atender os clientes. A agência está localizada na Avenida Francisca das Chagas, no Centro.


Veja mais fotos no Facebook, clicando abaixo.