terça-feira, 26 de agosto de 2014

Estudantes de São Raimundo das Mangabeiras se preparam para os desfiles de 7 de setembro

Fonte: Comunicação Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

A prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras está preparando as atividades em comemoração ao dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Desde julho, quando retornaram das férias, os estudantes que fazem parte das bandas se preparam para a data. Neste sábado, 23, as bandas das escolas estiveram reunidas em mais uma manhã de ensaio.

Quatro escolas do município têm bandas, Ceci Teixeira, Dom João Bosco, José Pinto de Meneses e Dom Rino Carlesi. As escolas, São Raimundo Nonato (estadual) e Moranguinho (particular) também têm banda. As bandas se revezarão para acompanhar as 16 escolas que se apresentarão, 12 municipais, três particulares e uma estadual.

Os desfiles serão realizados no dia 7 de setembro, domingo, a partir das 7 horas da manhã e terão por tema: “Independência e pluralidade cultural”. O trajeto iniciará na Praça da Matriz, seguindo pela Rua Braulino Botelho, Avenida Francisca das chagas, Avenida Rodoviária e Rua Major Felipe de Abreu (Rua do Comércio), encerrando ao lado da escola São Raimundo Nonato. Será montado um palanque das autoridades na Praça do Mercado, na esquina da Rua Urbano Santos.