terça-feira, 26 de agosto de 2014

Copa Mangabeiras de Futebol entra na reta final

Fonte: Comunicação Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

A Copa Mangabeiras de Futebol entrou na sua reta final. A primeira fase da competição encerrou neste domingo, 24, com a classificação do Central para as quartas de final. Centro, Santa Cruz, Juventus, Baixão, Bragantino, São Raimundo e Villarreal são dos demais classificados. O Campeonato, que iniciou em abril e termina em setembro, é organizado pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes da Secretária de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo.

Os jogos das quartas de final terão inicio no dia 06 de setembro. O sorteio dos jogos será realizado no sábado, dia 30, às 13 horas, ao vivo, na Rádio Comunitária FM Rio Neves, com a participação dos presidentes dos clubes.

A copa Mangabeiras de Futebol é o tradicional Campeonato Mangabeirense de Futebol, que este ano mudou de nome em razão da Copa do Mundo da FIFA. A primeira fase da Competição contou com a participação de 21 times, divididos em quatro grupos, em um total de 525 atletas (25 por time) e 63 dirigentes (3 por time), além dos árbitros, bandeirinhas e equipe da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo.

Por meio do departamento de esportes, a Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo vem realizando diversas atividades esportivas relacionadas ao futebol. Neste sábado, 16, foi realizado um intercambio com atletas de futebol sub 15 e sub 17 do município de São Felix de Balsas (AQUI). No sábado, 16, em parceria com a Secretaria de Educação, foi realizado um Torneio Interescolar de Futebol, em mais uma etapa do FERA (Festival de Arte da Rede Estudantil), com a participação de sete escolas municipais (AQUI). No sábado, 30, será realizado mais um intercambio sub 15 e sub 17, desta vez com equipes de Loreto.

Veja fotos dos times classificados no site da prefeitura do município (AQUI).