sexta-feira, 27 de abril de 2018

Agritec em São Raimundo das Mangabeiras encerra com show de Matheus Fernandes

Matheus Fernandes fez o show de encerramento da Agritec em São Raimundo das Mangabeiras. Foto: João Batista Passos

O show do Cantor Matheus Fernandes marcou o encerramento da 15ª Agritec, realizada em São Raimundo das Mangabeiras entre os dias 24 e 26 de abril. Foram três dias de muitas atividades voltadas à agricultura familiar do Cerrado Sul Maranhense.

Assista! Encerramento Agritec em São Raimundo das Mangabeiras





Durante o evento, foi promovido o acesso ao conhecimento voltado para que a agricultura familiar melhore a sua produção, contribuindo assim para o desenvolvimento da agricultura do estado. Cursos, oficinas e atividades práticas fizeram parte da programação de incentivo ao aperfeiçoamento das práticas agrícolas, desde o plantio até a comercialização dos produtos.

Além disso, a Feira contou com serviços de emissão de documentos pessoais (RG e CPF), Cadastro Ambiental Rural (CAR), atendimento de secretarias de Estado à população em geral e outros serviços.

O evento reuniu representantes dos municípios que compõem o território do Cerrado Sul Maranhense. Muitos municípios aproveitaram a feira para apresentarem seus potenciais e para a troca de informações.

Diversas entidades, públicas e privadas, que atuam junto à agricultura e à educação tiveram estandes no evento, momento em que puderam ficar mais próximos dos seus públicos e da comunidade em geral. IFMA, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Sebrae, Fetaema e muitas outras entidades marcaram presença no evento.

A Agritec movimentou São Raimundo das Mangabeiras, a população compareceu à feira, participou das atividades e viu o potencial que a agricultura familiar têm. Alunos do município também visitaram os estandes do evento e tiveram momentos de muito aprendizado.

A Agritec é realizada pelo Sistema da Agricultura Familiar que inclui a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma); em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa-Cocais), Sebrae-MA e Prefeitura.

Prefeito Rodrigo Coêlho e o vice-prefeito Junior Batateira recepcionam o Deputado Federal Rubens Junior e o pré-candidato a Deputado Estadual Adelmo Soares. Foto: João Batista Passos

População lotou espaço destinado ao show de encerramento da Agritec em São Raimundo das Mangabeiras. Foto: João Batista Passos
Leia Também:

“Essa Agritec é histórica”, diz Flávio Dino ao visitar feira e fazer entregas em Mangabeiras

Iniciada Agritec em São Raimundo das Mangabeiras