quinta-feira, 9 de maio de 2019

Vereadores de Mangabeiras participam de reunião para ouvir demandas de moradores do Povoado Morro do Chupé

A Câmara de vereadores de São Raimundo das Mangabeiras esteve representada em uma reunião promovida por moradores do Povoado Morro do Chupé, nessa terça-feira, 07 de maio, para debater políticas públicas para a comunidade e região. Os vereadores Catré, Cobra, Emir Alencar e Irmão Leonardo participaram do encontro. Dentre as solicitações, os moradores querem que o povoado tenha um posto da Polícia Militar. O Comandante da PM no Município, Major Rogério, também participou da reunião, que contou com a presença de cerca de 140 pessoas.

Assista!


Ao final da reunião, os vereadores se comprometeram em apresentar indicação solicitando ao poder executivo providências para as demandas apresentadas pela população, no tocante à obra de pavimentação asfáltica às margens da BR, manutenção da iluminação pública, recuperação das ruas danificadas, coleta do lixo mais eficaz e auxilio para que o Povoado passe a ter um posto da Polícia Militar para atender a região, que inclui o Povoado Vale Verde e proximidades.



“Parabenizo toda a comunidade do Povoado Morro do Chupé, especialmente as 140 pessoas que aqui vieram. É um sinal de que as pessoas estão comprometidas e com o desejo de ver as mudanças e as suas necessidades sendo atendidas”, pontuou o presidente da Câmara, vereador Irmão Leonardo.



Um dos organizadores da reunião, o senhor Antônio Carlos, conhecido como Cacá, disse esperar que as demandas apresentadas na reunião sejam atendidas. “A reunião, para nós, foi bem aproveitada, com a participação do Major Rogério unindo sua força a nós e a presença dos vereadores se comprometendo em cobrar o nosso gestor, o prefeito Rodrigo, para que essas questões sejam realizadas”, disse.



O vereador Catré agradeceu ao convite da comunidade, afirmando que a mesma acredita no trabalho dos vereadores, e também se comprometeu em ajudar na mobilização para que o Povoado tenha o posto policial. “Realmente, precisa um posto policial aqui nesse povoado, para guarnecer o Povoado Vale Verde, Torre, Buritizinho, Cala Boca, Sitio Novo, toda essa região”, comentou.



Para o vereador Cobra, as reivindicações apresentadas pela comunidade são válidas e os vereadores estão comprometidos em ajudar na busca pelo atendimento das demandas. “Nós, como vereadores, temos que está aqui sempre defendendo e ouvindo a população, para que a gente faça o trabalho de reivindicação e exigir que o prefeito faça algo pelo povoado”, ponderou.



O Vereador Emir Alencar destacou que as demandas da população dependem da ação do poder executivo para serem atendidas, mas que os vereadores farão o possível para que as demandas se tornem realidade. “O povo do Morro do Chupé está de parabéns desde o momento que eles se mobilizaram para reivindicar uma pauta de assuntos de interesse da comunidade. Tudo o que foi tratado e explanado aqui é uma necessidade urgente, não se pode demorar muito com relação a essa resposta”, disse.



O comandante da Policia Militar no Município, Major Rogério, enfatizou que a reunião foi possível por que a comunidade está mobilizada e que a presença da PM no Povoado proporcionará melhor qualidade de vida aos moradores. “São pessoas que estão querendo uma melhora na sua comunidade”, disse. Durante sua apresentação, o Major explicou que para haver o posto policial no Povoado será necessário um efetivo de seis policiais, um veículo tipo caminhonete e uma estrutura física com alojamento.