terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Servidoras da Assistência Social de Mangabeiras participam de capacitação do Programa Bolsa Escola


Com o apoio da gestão municipal, as servidoras da Secretaria de Assistência Social de São Raimundo das Mangabeiras, Ana Cleide e Maria Luiza, participaram de uma capacitação do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), realizada nessa segunda-feira, 16, em Imperatriz. O encontro teve por objetivo transmitir informações sobre atendimento aos beneficiários do Programa no município.

Têm direito ao Programa, famílias com crianças e adolescentes de 4 a 17 anos de idade cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Após reajuste de 11%, o valor do benefício subiu, este ano, para R$ 51,00 por criança. Não há limite para crianças beneficiárias em uma mesma família, desde que atendidas as exigências do programa.

O Governo do Estado liberou, na terça-feira (10), um total de R$ 59,2 milhões em recursos para viabilizar a segunda etapa do Bolsa Escola. Como há um prazo de até 48 horas para compensação nos cartões, o beneficiário pode verificar o crédito nos canais de comunicação do programa antes de ir às compras.

Para consultar o crédito do Bolsa Escola no site, o usuário só precisa disponibilizar CPF e o número do cartão. O beneficiário também pode verificar o crédito através da Ouvidoria, no telefone 0800-098-16-56, ou consultar um caixa eletrônico do Banco do Brasil. A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e domingos, das 8h às 14h.

Para mais informações sobre o Programa, acesse o site da Secretaria de Desenvolvimento Economico e Social (SEDES).