quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval de São Raimundo das Mangabeiras foi marcado pela alegria e tranquilidade

Foliões garantiram a alegria da festa. 
Fotos: Equipe de Comunicação da Prefeitura
de São Raimundo das Mangabeiras.

O carnaval em São Raimundo das Mangabeiras, em todas as suas quatro noites oficiais, foi marcado pela alegria dos seus foliões, tanto daqueles dos diversos blocos carnavalescos como daqueles que brincaram a festa sem participarem de algum bloco. O carnaval transcorreu com tranquilidade, sem registros de fatos graves. A festa foi organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo, que garantiu a estrutura de palco, som, bandas, equipes de saúde e limpeza.

O Secretário de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo, Junior Batateira, disse que “O carnaval transcorreu dentro das expectativas. Foram quatro dias de muita alegria e paz, o que comprova que o carnaval de São Raimundo das Mangabeiras é sempre muito pacífico. Equipes empenhadas ajudaram a garantir que, no tocante às atribuições da prefeitura municipal, as coisas transcorressem como o planejado. Foi uma belíssima festa, parabéns a todos que brincaram e àqueles que se dedicaram para que tudo desse certo” .

A parceria entre as secretarias municipais — como as de Saúde, Infraestrutura e Assistência Social — também foi fundamental para a realização da festa. Tais secretarias garantiram o apoio de equipes de saúde, como do SAMU — sempre a postos para qualquer emergência — e do departamento de limpeza — que mantiveram a higiene no corredor da folia e proximidades.


As policias Militar e Civil trabalharam em conjunto e garantiram a segurança da festa. O Conselho Tutelar trabalhou durante todos os dias de festa com o intuito de ajudar a evitar crimes contra Crianças e Adolescentes. O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) desenvolveu a campanha “Carnaval Feliz, sem drogas e sem violência sexual é o nosso ideal!”, que contou com palestras sobre os direitos das crianças e adolescentes, bem como afixação de cartazes e faixas pela cidade.

A festa carnavalesca em São Raimundo das Mangabeiras contou com apresentações de diversas bandas, como: Forró do Pegador Elétrico, Neto do Conhá Elétrico, Sensação Elétrico, Sapêko e Dona Axé. Djs animaram a festa antes das apresentações das bandas.







Polícia Militar garantiu a segurança das festividades carnavalescas no município.