quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Diversas atividades marcaram as comemorações dos 66 anos de São Raimundo das Mangabeiras


Milhares de pessoas prestigiaram, nesta terça-feira, 10, as festividades do aniversário de 66 anos de emancipação política de São Raimundo das Mangabeiras. A programação, realizada pela prefeitura municipal, teve início com um momento cívico-cultural, no Clube Recreativo Mangabeirense, seguido de atividades esportivas, no Ginásio de Esportes, e encerrou com shows, na Praça do Mercado, onde Tony Guerra & Forró Sacode fechou a noite.

O momento cívico-cultural contou com orações ecumênicas, conduzidas pelo Pastor Evaldo e pelo Padre Jorge, e apresentações culturais. Durante a cerimônia, além da tradicional partilha do bolo, foram abordados temas que retrataram o desenvolvimento da cidade ao longo dos anos, com apresentação dos avanços infraestruturais, econômicos, políticos e sociais. O prefeito Francismar Carvalho e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Irmão Leonardo, fizeram uso da palavra. Diversas outras autoridades também participaram do evento.


O prefeito Francismar Carvalho disse que os mangabeirenses têm “motivos de sobra” para comemorar os 66 anos de emancipação política do município. “Me sinto hoje, queridos mangabeirenses, dotado de felicidade, porque Deus e vocês me deram a oportunidade de transformar este município em um município muito melhor”.

Irmão Leonardo parabenizou a iniciativa do cerimonial do evento em utilizar a bandeira do município como tema da decoração, onde foram resgatados “os três símbolos que representam a nossa bandeira, a pecuária, representada na figura do boi, a agricultura, representada neste pé de arroz, e o símbolo da água, que hoje é pauta de discussão nacional”. Irmão Leonardo ressaltou que é preciso uma atenção especial sobre a problemática da água, sob o risco da sociedade ter que passar por muitas dificuldades.

No período da tarde foram realizadas as atividades esportivas no Ginásio de Esportes, com partida de futsal infanto-juvenil, partida de voleibol entre Balsas e São Raimundo das Mangabeiras, apresentação de capoeira e a final da Copa Mangabeiras de Futsal, entre Madri e São Raimundo, onde o Madri venceu por 5 x 4. Ao final das atividades, foram entregues os troféus da Copa Mangabeiras de Futsal, bem como troféus de participação aos vencedores das partidas de futsal infanto-juvenil e de vôlei, e ao grupo de capoeira.

À noite, a população do município e visitantes lotaram a Praça do Mercado para curtirem os shows d: Neto do Conhá e Banda, Garotos do Swing e Tony Guerra & Forró Sacode.

O prefeito Francismar Carvalho e a primeira-dama Wanda Carvalho na abertura do momento cívico-cultural.
Eventos esportivos no ginásio de esportes atraíram muitas pessoas.

Forró Sacode fechou as atividades comemorativas do aniversário.