sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Delegado titular da Polícia Civil de São Raimundo das Mangabeiras é transferido para Balsas

A delegacia de Polícia Civil de São Raimundo das Mangabeiras ficará sem delegado titular a partir desta segunda-feira, 23 de fevereiro, pois o delegado Diego Ricardo Schiavini passará a atuar na cidade de Balsas. A informação foi dada por Diego, através de nota enviada ao blog nesta sexta-feira, 20. Ele esclareceu que permanecerá “respondendo de forma provisória” pela delegacia “até a relotação de um novo Delegado de Polícia Civil para Mangabeiras [o que] deverá ocorrer em breve”.

Diego Schiavini informou que durante os 09 meses e 03 dias em que esteve à frente da Delegacia, “com o apoio dos demais órgãos responsáveis pela persecução penal bem como da Prefeitura Municipal”, conseguiu “estruturar as instalações físicas, organizar o cartório e encaminhar muitos procedimentos atrasados ao Poder Judiciário”. Diego informou também que a população carcerária no município foi reduzida em cerca 40% no período.

“Com o auxílio da Delegacia Regional e da SEJAP (Secretaria de Administração Penitenciária) conseguimos transferir muitos presos para o presídio regional de Balsas, diminuindo a população carcerária em aproximadamente 40%, pois abrigávamos de 25 a 28 presos, chegando ao ápice de 30 presos no mês de julho de 2014 e atualmente a população carcerária é de 15 detentos”, ressaltou.

Diego Ricardo Schiavini assumiu a delegacia de São Raimundo das Mangabeiras no dia 20 de maio de 2014 (VEJA AQUI).

Leia a Nota enviada pelo delegado

Informo a população que a partir do dia 23/02/2015 (segunda-feira) não serei o Delegado de Polícia Civil titular da Cidade de São Raimundo das Mangabeiras/MA e por ordem da Superintendência de Polícia Civil do interior exercerei a minha função na Cidade de Balsas/MA. Os 09 meses e 03 dias a frente da Delegacia de Mangabeiras foram bastante proveitosos, de modo que com o apoio dos demais órgãos responsáveis pela persecução penal bem como da Prefeitura Municipal, conseguimos estruturar as instalações físicas, organizar o cartório e encaminhar muitos procedimentos atrasados ao Poder Judiciário. Ainda, com o auxílio da Delegacia Regional e da SEJAP (secretaria de administração penitenciária) conseguimos transferir muitos presos para o presídio regional de Balsas, diminuindo a população carcerária em aproximadamente 40%, pois abrigávamos de 25 a 28 presos, chegando ao ápice de 30 presos no mês de julho de 2014 e atualmente a população carcerária é de 15 detentos. Aproveito a oportunidade para informar que continuarei respondendo de forma provisória por esta Delegacia até a relotação de um novo Delegado de Polícia Civil para Mangabeiras que deverá ocorrer em breve.