quarta-feira, 4 de março de 2015

Idosos de São Raimundo das Mangabeiras participam de evento em comemoração ao Dia da Mulher


Membros do “Grupo de Idosos Viver a Vida”, articulado pela Secretaria de Assistência Social de São Raimundo das Mangabeiras, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), participaram nesta terça-feira, 03, de uma atividade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março). Realizado na sede do CRAS, O evento contou com mensagens de autoestima, palestra sobre os 12 direitos das mulheres — elaborados pela ONU (Organização das Nações Unidas)— além de sorteio de brindes e lanche.

A Irmã de São José Ana Amélia fez a mensagem de abertura do evento, contando um pouco da história relacionada ao Dia Internacional da Mulher. Em seguida, a Psicóloga Nivaldete Sá, fez uma palestra falando sobre os direitos das mulheres, segundo a ONU. O Sargento Josenias, policial militar que trabalha com o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), e a coordenadora do CRAS, Nádia Barros, também fizeram homenagens. A cerimônia foi conduzida pela Secretária de Assistência Social, Betânia Maia.

“[No Grupo de Idosos Viver a Vida] a maioria são mulheres, então, a gente não poderia deixar de homenageá-las hoje”, desta Betânia sobre a realização do evento.


Maria Dalgiza, 65 anos, diz que é nas reuniões do grupo que ela se diverte. “Quando eu estou aqui eu fico tão feliz que eu esqueço [dos problemas]”. A Dona Maria Francisca de Lima, 68 anos, destaca que é “muito bom” participar das atividades. A Dona Teresinha Sandes, 76 anos, enfatiza: “participo direto das reuniões e, para mim, a melhor entidade que eu já vi, durante a idade que eu tenho, foi o CRAS”.

O “Grupo de Idosos Viver a Vida” se reune todas as segundas e quintas-feiras, no CRAS. Diversas atividades físicas fazem parte das ações desenvolvidas com o grupo.


Veja mais fotos na página da Prefeitura no Facebook, AQUI.

Fonte: Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras