sexta-feira, 27 de março de 2015

Ministro Raimundo Carreiro é homenageado com a Medalha do Mérito Eleitoral


O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizou nesta quinta-feira, 26 de março, sessão de entrega da Medalha do Mérito Eleitoral “Ministro Arthur Quadros Collares Moreira” ao vice-presidente e corregedor do Tribunal de Contas da União ministro Raimundo Carreiro. O prefeito Francismar Carvalho e o Assessor Especial Rodrigo Coêlho prestigiaram o evento.

A cerimônia, realizada na sala da presidência, foi conduzida pelo desembargador Guerreiro Júnior, que justificou a homenagem lembrando a trajetória do ministro e sua contribuição para esta Justiça. Natural de Benedito Leite (MA), Carreiro foi eleito vereador e presidente da Câmara de Vereadores de São Raimundo das Mangabeiras (MA), antes de assumir a função na esfera federal.

Em nome da corte, o desembargador eleitoral Daniel Leite lembrou da biografia do homenageado e afirmou que o ministro “representa a inteligência do povo maranhense, o esforço, a competência e a seriedade de um cidadão que conseguiu, por seus méritos, sucesso em sua carreira profissional”.


O ministro Raimundo Carreiro agradeceu a homenagem lembrando de seus 38 anos de trabalho no Senado Federal, de sua nomeação para o cargo no TCU e deu testemunho da correção da Justiça Eleitoral no estado do Maranhão. ”Defendi, como advogado, causas nesta justiça especializada e hoje me sinto honrado por ter meu trabalho reconhecido pelos membros desta Corte”, ressaltou.

Prestigiaram o evento o procurador regional eleitoral Régis Richael Primo da Silva, o desembargador José Bernardo Rodrigues (ex-presidente do TRE), os juízes Osmar Gomes (diretor do Fórum Des. Sarney Costa) e José Nilo Ribeiro Filho (AMMA), os conselheiros do TCE João Jorge Jinkings Pavão (presidente) e Washington Oliveira, Hélio Soares (deputado estadual), César bandeira (reitor da FACAM), Francismar Carvalho (prefeito de São Raimundo das Mangabeiras), além do diretor, secretários e servidores.

Medalha

A Medalha do Mérito Eleitoral “Ministro Arthur Quadros Collares Moreira” é uma distinção honorífica, em grau de Comenda, instituída em agosto de 2003, oferecida pelo TRE-MA a pessoas físicas e entidades nacionais e internacionais, na classe de juristas, servidores e colaboradores por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.

O conselho Tutelar da Medalha é composto pelos desembargadores eleitorais Guerreiro Júnior (presidente), Lourival Serejo (vice-presidente e corregedor), Clodomir Reis (diretor da EJE), Eulálio Figueiredo (ouvidor), Alice Rocha, Daniel Leite e Eduardo Moreira.

O prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Francismar Carvalho, o desembargador eleitoral Daniel Leite, o ministro Raimundo Carreiro, o juiz auxiliar Sebastião Bonfim, o desembargador Guerreiro Júnior e o presidente do TCE Jorge Jinkings durante a cerimônia.
A solenidade foi prestigiada por magistrados, diretores, secretários e servidores.


Com Informações e fotos do TRE-MA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...