terça-feira, 22 de novembro de 2016

Vereadores entregam título de cidadão mangabeirense ao médico Dr Audice Alencar


Os vereadores de São Raimundo das Mangabeiras entregaram nessa segunda-feira, 21, em Sessão Solene, o título de cidadão mangabeirense ao médico Dr Audice Pereira de Alencar. A sessão contou com a presença dos 11 vereadores, Ailton Costa, Alessandra Alvarenga, Cobra, Edivaldo Guimarães, Emerson Cardoso, Emir da Cerâmica, Irmão Leonardo, Jessé Resplandes, Júlio da Foto Layser, Nonato Brito e Socorro Melo, além de familiares e amigos do homenageado e diversos outros munícipes. Apresentações musicais e homenagens marcaram a sessão solene.

Irmão Leonardo, presidente da Câmara, enfatizou que o título “é entregue em nome de todos os munícipes”, pois a câmara de vereadores é a representação do povo, e disse ter certeza que toda a sociedade mangabeirense se sente “feliz em dizer que o Dr Audice Pereira de Alencar é mais um conterrâneo mangabeirense”.

No início da sessão, o Pastor Jair, da Primeira Igreja Batista, fez uma oração. Ele destacou que: “passar a ser um cidadão honorário dessa cidade, receber esse título, é, com certeza, algo muito gratificante”.

O Vereador Jessé Resplandes disse que a sessão de entrega do título foi momento importante para reconhecer o valor do Dr Audice, “uma pessoal muito especial e querida aqui no nosso município”.

A Vereadora Alessandra Alvarenga parabenizou o Dr Audice pelo título e destacou que o mesmo é “uma pessoa amiga, honesta, humilde; de caráter, responsabilidade com o próximo e trabalhador”.

O Vereador Professor Edivaldo disse que, como vereador e amigo, “não poderia deixar de dizer que o Dr Audice está de parabéns, pela pessoa que é e pelo trabalho que exerce no município”.

O vereador Júlio da Foto Layser disse que o Dr Audice é um grande merecedor do título de cidadão e que o título é “como se todos os cidadãos mangabeirenses estivessem lhe adotando como filho legítimo dessa cidade”.

O Vereador Emerson Cardoso parabenizou o Dr Audice pelo título de cidadão, não por ele ser médico, “mas pela pessoa que o Audice é” e desejou que o mesmo “continue fazendo seu bom trabalho, sendo a pessoa que é”.

O Vereador Cobra disse observar que o Dr Audice conquistou a população de São Raimundo das Mangabeiras e que o mesmo “é mais do que merecedor de um título de cidadão mangabeirense”.

O vereador Emir da Cerâmica disse que valoriza no Dr Audice “não apenas o fato de ser um médico tecnicamente capaz, um médico de tratamento humano, mas sim, fora da medicina, uma pessoa excelente para criar amigos”.

José Filho falou em nome do Grupo de Artistas, do qual o homenageado faz parte. Ele destacou que o Dr Audice “soube e sabe conduzir a sua belíssima profissão com muito compromisso, competência, profissionalismo, respeito, honra, cortesia, responsabilidade social e amor ao próximo”. O grupo de artistas se apresentou durante a sessão, cantando algumas músicas.

Ângela Alencar, esposa do Dr Audice, disse que o mesmo “é um homem bom, prestativo, que teme a Deus pela base que ele tem e que ele teve, que são seus pais”. Disse ser uma “satisfação imensa” participar da sessão solene da câmara e que agradece muito pela homenagem de todos os vereadores em conceder o título de cidadão mangabeirense.

Dr Audice agradeceu a Deus por tudo o que tem feito em sua vida, ao vereador e amigo Jessé Resplandes, pela iniciativa em propor o título de cidadão, e à todos os vereadores por terem aprovado o título. Disse considerar o momento como um dos mais importantes de sua história, pois “esse título é uma honra e um orgulho para mim e para minha família”.

O título de cidadão ao Dr Audice foi aprovado no dia 30 de novembro de 2015, por unanimidade dos vereadores presentes àquela sessão. O pedido foi feito pelo Vereador Jessé Resplandes.